Falha comunicação persistente entre maquina diagnóstico e o meu Audi a3 8L

Boas tardes,estou bastante desanimado,a razão é a seguinte.ontem quando cheguei ao carro e o liguei apercebi me que a luz do habitaculo e a sinalização de porta fechada no computador bordo não desligavam,depois ao sair do carro e desliga lo pela chave comando remoto as luzes dos 4 piscas nao piscaram..e de seguida os 4 piscas começam a piscar sozinhos...achei estranhissimo e fiquei logo chateado... até porque tinha que fazer visita á oficina para efetuar a revisão, decidi aproveitar para eliminar um erro no painel quadrante relativo ao airbag(uma ficha que fazia mal contacto,coisa simples) o problema foi que a maquina diagnósticos da oficina estaria sempre a bloquear e a parar(o eletricista ainda consegiu ligar a 1a vez a maquina ao carro,eliminar o erro e detetar o problema na ficha airbag em questão) após alguns hard resets feito pelo eletricista que ja se estava a passar e a referir que a máquina ja algum tempo anda a dar problemas, ela acabou por bloquear e acabei por ter que me vir embora sem o eletricista ter conseguido confirmar ter o problema resolvido e apagar novamente a luz erro..o certo é que após esta situação a chave comando deixou de funcionar a mala bagageira e os vidros a abrir sozinhos. Hoje desloquei me novamente á oficina porque o eletricista disse para la ir porque iria fazer o favor de levar a maquina diagnostico dele para me safar a coisa.... o pior foi que nem com a dele nem com a maquina da oficina que por acaso até funcionou não me reconhece algum ou qualquer modulo do carro.... conclusao foi á oficina com um problema saí de lá com dois ou mais..... será possivel a maquina diagnostico ter queimado algo no carro??? Se alguém me puder ajudar agradeceria imenso....

- - - - - - - - - -

Também tenho os quatro piscas a ligarem sozinhos, o carro não tranca aos 20 ou 30 km após iniciar a marcha... como fazia antigamente.
Atendendo alguns sintomas ja me informaram que em principio também tenho o Switch da fechadura da porta condutor avariada... Ja fui á Audi oficina para agendar um orçamento...Até tenho medo da resposta deles....

O switch avariado, implica na marca, a substituiçao da fechadura completa. Ou seja, conta com imensssssoooooos euros.
Por outro lado, o switch tens quem te repara isso a baixo custo, trocando apenas o switch.
Pesquisa que aqui no forum tens os tecnicos apropriados...

Quanto a questao do diagnostico, eu primeiro procurava pro lemas de mau contacto em fichas, agua ou humidade. E tinha o especial cuidado de ver humidades na central do fecho na lateral da mala.

Obrigado madlima29 pela ajuda e conselhoes prestados... assim que possivel irei procurar por humidades ou infiltraçoes no carro....
Será possivel a maquina diagnosticos ao bloquear varias vezes ligada ao carro...atrofiar o sistema eletrico do carro visto que estava bom antes de o eletricista mexer no carro...agora nem a chave comando trabalha,os vidros por vezes abrem sozinhos e a bagageira ta sempre abrir,tive que a trancar com a chave,os quatro piscas a ligarem sozinhos do nada...parece bruxedo..

- - - - - - - - - -

Obrigado madlima29 pela ajuda e conselhoes prestados... assim que possivel irei procurar por humidades ou infiltraçoes no carro....
Será possivel a maquina diagnosticos ao bloquear varias vezes ligada ao carro...atrofiar o sistema eletrico do carro visto que estava bom antes de o eletricista mexer no carro...agora nem a chave comando trabalha,os vidros por vezes abrem sozinhos e a bagageira ta sempre abrir,tive que a trancar com a chave,os quatro piscas a ligarem sozinhos do nada...parece bruxedo..

E o pior ainda é que agora depois disso tudo o carro nao se consegue comectar a maquina alguma,houve uma vez aue ainda apareceram os modulos do carro no menu da Maquina diagnostico e aparecia xiz X em todos.sinal que nao conseguiu fazer conexão a nada..... tou simplesmente com a cabeça feita em água... será que posso exigir responsabilidades á oficina???

Back