Falha no arranque

Boas, registei-me á pouco tempo por isso n sei bem bem bem como isto funciona :\ mas é o seguinte,

Quando dou á chave da carrinha (A4 1.9TDi 130 2002) ouço o alternador (digo eu q é...) a arranhar :( e n pega... depois n insisto, se fizer a seguir já pega :\

Alguém tem alguma ideia simples de corrigir isto ?

Outra coisa é o AC :\ só faz frio no modo ECON alguém sabe pq ? estará descarregado ?

DEsde já muito obrigado pessoal :)
 
ahtlas disse:
Boas, registei-me á pouco tempo por isso n sei bem bem bem como isto funciona :\ mas é o seguinte,

Quando dou á chave da carrinha (A4 1.9TDi 130 2002) ouço o alternador (digo eu q é...) a arranhar :( e n pega... depois n insisto, se fizer a seguir já pega :\

Alguém tem alguma ideia simples de corrigir isto ?

Outra coisa é o AC :\ só faz frio no modo ECON alguém sabe pq ? estará descarregado ?

DEsde já muito obrigado pessoal :)
Quanto ao barulho nao deve ser o alternador mas sim o motor de arranque.. normalmente esse ruidos esquesitos é o bendix que nao arranca ou entao as escovas gastas... penso eu de que...
quanto ao frio, nao sei, mas e estranho porque no meu o econ nao faz frio.. simplesmente faz de ventilaçao... mas se com o AC ligado nao faz frio, pode estra descarregado, o melhor e levares isso a alguem que entenda e que veja...
 
oi ! obrigadão pela resposta (SUPER RÀPIDA ;))

é o seguinte eu comprei a carrinha á pouco tempo e tou pensando q posso ter sido "levado" para n dizer palavrões :(

é tipo dou á chave e a "gaja" faz grrrrrrrrrrrrrrr e n pega, por isso solto a chave e volto a tentar de novo e depois já funciona :\

isso do bendix (note-se: conhecimentos de mecÂnica algo limitados ;)) é uma operação muito cara ?

Qt ao AC nem sei se ele alguma vez fez frio :\ acho q só o comecei a ligar agora :\

ai ai ... tou a ver a minha vida a andar para tráz :((((
 
boas
calma amigo isso do barulho pode ser das escovas do motor de arranque

nada que com 10 15 euros nao o facas so tens de comprar as escovas e trocar isso ate e facil de fazer

do ac nao fazer frio compra o filto do ac novo e manda carregar isso

que ja esta descarregado com 50 ou 60 euros fazem isso se queizeres
carregar o ac e se fores de lisboa conheco um gajo que faz isso
e tb arranja o motor de arranque

espero ter ajudado

abracos
 
Muitissimo obrigado pessoal, vou tentar saber mais amanhã na Officina Audi, eu sou de Évora, aqui também existe a Bosh Car Service, será necessário recorrer mesmo á marca ?

N é por nada :\ mas eles aqui sem concorrência pedem o que querem :?
 
Conheço um gajo k me carrega o AC por 20aerios..

Esse mesmo gajo é k vai á AUDI carregar os ACS dos carros k tão lá a ser revisionados e podem crer k ele la cobra BEM MAIS :wink:

Cumps
 
obrigado malta !

Afinal tinha 2 problemas:

1º - aquela peça q "abranda" o compressor do AC tava "morta" :lol: levou uma nova e tá fazendo fresco :)

2º - era de facto o motor de arranque ! mais própriamente as escovas ! como vocês disseram !

N paguei nada pq como disse comprei a carrinha á pc tempo e o tipo do stand chegou-se á frente com os €s :p ehehehh

Mais uma vez obrigadão
 
Back
Top