Falta de Brecagem A4 B5

Boas amigo,

Bem deparo-me agora aqui com um problema no meu carro, tinha o carro rebaixado e com jantes 18', fui alinhar a direcção e o carro estava impek...

Há umas semanas atrás desmontei os coil's e meti a suspensão de origem, desde aí que noto o carro com menos brecagem, mas como pouco ou nada tenho andado nem reparo nos pequenos detalhes... Até pensei que fosse por causa do caster não estar certo pois o alinhamento foi feito em função do rebaixamento. No sábado fui alinhar a direcção para a suspensão de origem e IPO e noto que quando viro o volante para o lado direito consigo dar 1/2 volta mas se rodar o volante para a esquerda só consigo dar 1 volta... :S

Alguem sabe do que se pode tratar?

Abraços
 
A compensação do volante? como assim? meter o voltante a "direito" e só depois alinhar? Os procedimentos do alinhamento foram os normais trancaram o volante e o pedal do travão..

Antes de trancarem o volante teem que fazer a compensação, virar o volante todo para o lado esq., depois para o lado dir., para a máquina reconhecer onde é o ponto zero e só depois trancar...;)
 
Viva jovem!

O que o pratinhol disse esta 200% certo no entanto julgo que poderias verificar a presão dos pneus e ja agora se a bomba de direcção não esta a ficar nas couves... se bem que dizes que ele vira mais para um lado que para tem toda a logica o que o pratinhol disse no entanto acho esquesisto terem alinhado a direcção e ela ter ficado assim ....
 
as coisas que o pratinhol sabe e as coisa que eu aprendo

x2 ehehe
Viva jovem!

O que o pratinhol disse esta 200% certo no entanto julgo que poderias verificar a presão dos pneus e ja agora se a bomba de direcção não esta a ficar nas couves... se bem que dizes que ele vira mais para um lado que para tem toda a logica o que o pratinhol disse no entanto acho esquesisto terem alinhado a direcção e ela ter ficado assim ....


Boas, A pressão dos pneus está correcta, como posso verificar essa questão da bomba de direcção?

Já agora, noto uma coisa quando vou em andamento e faço uma curva quando viro o volante parece que a roda que vira para "dentro" escorrega para baixo do carro... :S:S Que estranho.
 
Back
Top