Tenho uma A6 1.8 T com 180 de origem, não lhe posso pedir milagres, e ando a sonhar com uma repro mas só por causa do peso, pois eu acho que a carrinha nota-se q anda e bem, principalmente se já tiver embalada, pois estático são 2 toneladas q têm de sair do chão, pensa que o carro é pesado e tens de dar desconto, o binário tb aparece bem mais tarde que num TDI como já deves ter percebido. Na palahaçada com um amigo que tem uma TDI de 110 andamos na A.E a fazer testes, sem duvida a baixa rotação ele saia 1º mas passados 500 metros e já o tava a passar e isto a velocidades médias em altas nem vale a pena pois ele já está a perder binário e o meu acabou de acordar. Diesel ganha sempre em trabalho efectivo a baixa rotação mas depois começa a perder eficiência, eu por experiência acho bom um diesel para cidade, viagens calminhas, mas para andar a puxar e velocidade gasolina. Isso são 150 C.V alemães, não italianos aos berros e muita sensação, acredita já tive 250 C.V italianos e troco-os pelos meus 180 alemães a qualquer momento, anda menso, grita menos, mas tb não passa a vida na oficina como com o Lancia...