Falta de potencia audi rs2

Boas pessoal preçiso de ajuda dos entendidos na materia.

A minha carrinha (rs2) ta com falta de potencia apartir das 4500 rpm , ela ta a fazer tipo poço quando tiro o pe as 4000 e volto a por , ela ta a demorar tipo 1 seg a responder , quando chega as 3000rpm faz um roncar , tipo perda de ar , ja vi no manometro de pressao de turbo e ele ta a bater 1.3 bar , mas depois começa a cair para 1 bar quando chega as 4500 rpm.em 5 e 6 ela nao ta á andar nada pois nao sinto o turbo a puxar , pareçe um carro atmosferico. Sera que tenho alguma fuga de ar para o intercooler ou em algum tubo de ar pois acho que tenho falta de ar dentro do motor e ainda reparei k o carro ta a consumir mais gasolina. ...... Agradeçia sugestoes . Obrigado
 
Boas

Se desligares e voltares a ligar fica na mesma ou já sentes novamente o turbo?
é q nos carros a gasóleo muitas das vezes é a geometria que fica presa! Qd acontece no meu sinto a falta de potência e o turbo só fica a fazer 0.5 bar só desligando e voltando a ligar é que fica bom...
 
Tive o mesmo problema na minha 80. No meu caso foi o tubo que leva o ar ao turbo, rebentou, ou seja o turbo não estava a funcionar. Podes estar com o mesmo problema
 
Tenho a sensaçao k deve ser um tubo roto pois ela quando ganha pressao as 3000rpm tem força mas dai para cima nao ta a dar o verdadeiro " coiçe " como dava antes e vejo a pressao do turbo a cair as 4500 .
as 3000rpm ela ta a fazer cerca de 1.3 bar e antes tambem o maximo k fazia era 1.4 bar por isso penso k nao tem nada a ver com o turbo preso mas sim com falta de entrada de ar no motor. nao sei se nao é do tubo á saida do intercooler.
 
So pode mesmo ser tubo roto e qt mais pisas mais presao ta a fazer e o buraco por onde ta a sair o ar vai aumentar com a pressao,isto caso seja roto nalguma parte de borracha.
 
miguel nicolau disse:
Boas pessoal preçiso de ajuda dos entendidos na materia.

A minha carrinha (rs2) ta com falta de potencia apartir das 4500 rpm , ela ta a fazer tipo poço quando tiro o pe as 4000 e volto a por , ela ta a demorar tipo 1 seg a responder , quando chega as 3000rpm faz um roncar , tipo perda de ar , ja vi no manometro de pressao de turbo e ele ta a bater 1.3 bar , mas depois começa a cair para 1 bar quando chega as 4500 rpm.em 5 e 6 ela nao ta á andar nada pois nao sinto o turbo a puxar , pareçe um carro atmosferico. Sera que tenho alguma fuga de ar para o intercooler ou em algum tubo de ar pois acho que tenho falta de ar dentro do motor e ainda reparei k o carro ta a consumir mais gasolina. ...... Agradeçia sugestoes . Obrigado
ve se tens alguma abracadeira mal apertada, tubos rotos....eu nao minha audi s4 (mm motor 5 cil 20v) andei cm ela umas semanas sem turbo mas era da valvula "n75" ....agora :twisted: :twisted: :D :D
 
miguel nicolau disse:
Boas pessoal preçiso de ajuda dos entendidos na materia.

A minha carrinha (rs2) ta com falta de potencia apartir das 4500 rpm , ela ta a fazer tipo poço quando tiro o pe as 4000 e volto a por , ela ta a demorar tipo 1 seg a responder , quando chega as 3000rpm faz um roncar , tipo perda de ar , ja vi no manometro de pressao de turbo e ele ta a bater 1.3 bar , mas depois começa a cair para 1 bar quando chega as 4500 rpm.em 5 e 6 ela nao ta á andar nada pois nao sinto o turbo a puxar , pareçe um carro atmosferico. Sera que tenho alguma fuga de ar para o intercooler ou em algum tubo de ar pois acho que tenho falta de ar dentro do motor e ainda reparei k o carro ta a consumir mais gasolina. ...... Agradeçia sugestoes . Obrigado

Com a minha está a passr-se o mesmo, quandodevia estar a fazer entrega da pressão do turbo, parece que se perde, acompanhada de um "resoar" (como que um uivo abafado). Por exemplo, em quarta a subir, ao chegar às 4500 parece fazer uma quebra de potencia. Talvez a n75k...
 
ricky143 disse:
Tive o mesmo problema na minha 80. No meu caso foi o tubo que leva o ar ao turbo, rebentou, ou seja o turbo não estava a funcionar. Podes estar com o mesmo problema

Eu também tive o mesmo problema. O tudo rompeu porque ao "inchar" com a pressão tocava numa cena qualquer e isso foi desgastanto o tubo até que rompeu. Paguei cerca de 90 euros pelo tubo (DASS :eek:, foi caro, para um "simples" tubo).
 
rebelo1981 disse:
Eu também tive o mesmo problema. O tudo rompeu porque ao "inchar" com a pressão tocava numa cena qualquer e isso foi desgastanto o tubo até que rompeu. Paguei cerca de 90 euros pelo tubo (DASS :eek:, foi caro, para um "simples" tubo).

Foi quanto eu paguei quando rebentou o meu tubo...
 
Problema ja foi resolvido . desmontei todos os tubos de ar e voltei a monta-los de novo , apertei bem as braçadeiras , e numa duvida final troquei um pequeno tubo de vaco de retorno ao turbo. Depois de montado pareçia outro carro ja voltava a ser a minha carroça cheia de força , por isso acho k o problema estava nesse tal tubo de vaco .
 
Back
Top