Falta de potência pq? (resolvido! N75)

Ola a todos!

Eu sou um feliz possuidor de um A4 B5 1.8t 150cv AEB de 95 com 151.000kms que neste momento ñ sabe muito bem o k há de fazer com ele. :'(

Fui fazer um diagnostico ao dito cujo e foi-me dito pelo mecânico k o erro era " Pressão de admissão ñ atingida", Aproveitei e meti-o no banco de potência para ver o k ele eatava a debitar e só deu 90cv. Medi com um multimetro a impedância da famosa N75 e deu-me um valor de 19 ohms (normal é entre os 25 e os 35 ohms segundo os manuais da marca), vai daí resolvi comprar uma nova. RESULTADO??? Ficou na mesma :( ou seja, de volta á estaca 0. Bom... lá me enchi de coragem e fui gastar 280€ num medidor de massa de ar... Montei-o com jeitinho e...? NADA! :x continua igual. O turbo está solto e roda bem a folga está normal, já verifiquei os tubos todos (intercooler e tubos de vacuo) o Motor trabalha certinho, ñ falha e tem um ralenti invejavel mas ñ posso pôr uma nota de 50€ no tablier para desafiar o pendura señ perco o guito. o k mais poderei eu fazer? será que só depois de limpar os erros da centralina é k ele volta ao normal? ou pode haver mais kk coisa de errado?

Ah! Falta dizer k o carro até chega á chapa 200 mas vai a arrastar-se até lá até a minha cordoba van de 90cv passa por ele k nem um tiro. :'(

Re: Estou a ficar desesperado!!!

realmente podias começar pelo mais simples, que é apagar os erros , e depois ver como fica

A maf k colocast é da bosch?é k as vezes coloca-se da concorrencia e ficam pior do k a k tava avariada....mas 1º começa entao a limpar os erros ;) ;) ;)...cmp

Boas,
2 coisas:

Já mediste a compressao do motor?
Já viste senao há tubos rotos entre o turbo e o IC e o motor?

Tirando isto se fosse a ti levava á Audi

cumprimentos e as melhoras para a argolas

Tem calma que isso resolve-se ;)

Este tipo de problemas geralmente é uma coisa simples mas para descobrir demora tempo.

O primeiro passo é ligar o vag-com e meter aqui o erro que dá. Só assim poderemos dar uma opinião mais avalizada.

Podes também pedir a um amigo para ir contigo para a estrada e fazer uns logs no vag-com.

Mede os grupos de pressão de turbo, MAF e injecção. Faz em 3ª a fundo das 2000 até ao red line.

Depois põe aqui os resultados que o pessoal ajuda.

Espero ter ajudado.

Boa Tarde a todos!

Hoje, depois de meter a MAF nova (BOSCH 0280 217 112) e a N75 lá fui eu ao mecânico apagar os erros da centralina, no regresso a casa fiquei com o computador de bordo marado (ñ fazia a leitura da temp. ext.) e tmb fiquei sem luzes e piscas :(. Alem disso o turbo continuava só a fazer peso. parei o argolas, desliguei-lhe a ignição e voltei a ligar e voilá! coputador de bordo a funcionar novamente assim como as luzes e os piscas, o turbo ainda começou a dar um ar da sua graça mas... nada, continua a ñ querer ganhar pressão. O erro k me dá no vag é "pressão de admissão ñ atingida" o código ñ vi. :( Fugas de pressão não as consigo ouvir, os tubos parecem-me bastante bem. Isto está mau...

Desde já quero agradecer a todos a ajuda k me estão a dar! Obrigado!

Cumprimentos a todos.

Um amigo tem um volvo 850 Turbo a gasolina (já sei que nao tem nada a ver) tinha um problema parecido, o turbo nao ganhava pressao, o manometro nao passava de meio, mas tanto estava bom, como lhe acontecia isto.
Problema: catalisador OFF

Catalizador está fino. Menos um prob a chatear ;)
Surgiu outro problema. Agora ja se consegue ouvir o turbo a soprar (mas baixinho) fui experimentar o carro na AE e em 5ª a fundo o consumo instantâneo não me passa dos 13L e o carro continua preso comó raio e não passa dos 180kmh, já troquei o filtro de gasolina mas continua igual. Problemas: Bomba de combustivel, injectores? Alguem tem alguma ideia?

Não acredito k seja as cablagens, pq o motor ao ralenti é muito suave e mantem um ralenti regular (cerca de 950 rpm's), o problema é quando se põe o carro em andamento. ñ tenho acelaração nem reprises de jeito. ja tive um 1.8 de 125 cv com quase o dobro dos kms ( 265000kms) k era de longe mais solto k este.

Re: Falta de potência pq?

Amigo se ja apagaste os erros da umas boas voltas com ele que se o problema esta la o vag com vai to dizer abracos :green:

Re: Falta de potência pq?

Problema solucionado!!! :green: UFFFF!!!

Então o problema era o seguinte:

A wategate (N75) estava mal montada, ou seja tenho o carro desde segunda feira e o ultimo dono já andava a rodar com o carro assim há já 4 anos! :S Quando perguntei ao rapaz quanto é k ele ja tinha dado com o carro, ele respondeu "Quando o comprei dava 200, agora ñ consigo passar dos 180". Eu quando troquei a dita N75 reparei k a mesma ja tinha sido mudada ou pelo menos mexida, pq estava presa aos respectivos tubos com abracadeiras de plastico de serrilha, ora quem montou a N75 há 4 anos atrás já a montou mal e eu fui atrás da "conversa" e fiz o mesmo, :oops: a minha sorte foi eu ter andado durante esta tarde a pesquisar soluções para o problema do meu argolas na net e encontrei isto:

http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=1476692

Deixo aqui o link para outros membros desta grande familia dos 4 aneis cujos seus argolas sofram do mesmo problema tenham mais uma possivel solução para o mesmo. :D

tenho pressão mas o meu argolinhas ainda continua preso. Vou-lhe apagar os erros que tenha, a ver se é desta que ele volta ao normal.

Agradeço a todos a vossa preciosa ajuda!

Um forte abraço!

Re: Falta de potência pq? (resolvido!)

Ainda bem que resolveste o problema.

Tinha-te dito que seria uma coisa simples, mas às vezes o complicado é dar com elas.

Agora é ter cabecinha para andares com esse carro e bons km.

Cumps.

Re: Falta de potência pq? (resolvido!)

odracir disse:
Ainda bem que resolveste o problema.

Tinha-te dito que seria uma coisa simples, mas às vezes o complicado é dar com elas.

Agora é ter cabecinha para andares com esse carro e bons km.

Cumps.

Estava dificil, mas lá tropeçei na solução.

Obrigado pelo help.

Cumprimentos

Back