Falta de potência pq? (resolvido! N75)

Wastegate é uma coisa, N75 é outra.

Se continua preso podes ter algum problema no turbo, devido a ter andado tanto tempo assim.
 
chega lá com algum custo, mas deve ser pq está preso. penso eu de que. :green: Agora que o turbo ja funciona em condições, apareceu-me outro problema, FALTA DE PRESSÃO DE OLEO :S Abri um novo tópico, se me puderem ajudar, quando casar dou uma fatia de bolo a cada um. :green: Forte Abraço!!!
 
resumindo a minha audi so entra o turbo as 2300 - 2500 rpm e engracado liguei-lhe o vag com e nao detecta nenhum erro? e antes disparava mais cedo, que podera ser visto o vagcom nao detectar nenhum erro
 
DanadinhoplomeuArgolas disse:
Ola a todos!

Eu sou um feliz possuidor de um A4 B5 1.8t 150cv AEB de 95 com 151.000kms que neste momento ñ sabe muito bem o k há de fazer com ele. :'(

Fui fazer um diagnostico ao dito cujo e foi-me dito pelo mecânico k o erro era " Pressão de admissão ñ atingida", Aproveitei e meti-o no banco de potência para ver o k ele eatava a debitar e só deu 90cv. Medi com um multimetro a impedância da famosa N75 e deu-me um valor de 19 ohms (normal é entre os 25 e os 35 ohms segundo os manuais da marca), vai daí resolvi comprar uma nova. RESULTADO??? Ficou na mesma :( ou seja, de volta á estaca 0. Bom... lá me enchi de coragem e fui gastar 280€ num medidor de massa de ar... Montei-o com jeitinho e...? NADA! :x continua igual. O turbo está solto e roda bem a folga está normal, já verifiquei os tubos todos (intercooler e tubos de vacuo) o Motor trabalha certinho, ñ falha e tem um ralenti invejavel mas ñ posso pôr uma nota de 50€ no tablier para desafiar o pendura señ perco o guito. o k mais poderei eu fazer? será que só depois de limpar os erros da centralina é k ele volta ao normal? ou pode haver mais kk coisa de errado?


Ah! Falta dizer k o carro até chega á chapa 200 mas vai a arrastar-se até lá até a minha cordoba van de 90cv passa por ele k nem um tiro. :'(
boas amigo td bem? de momento kual a velocidade de ponta k consegue atingir? cumprimentos
 
DanadinhoplomeuArgolas disse:
Ola a todos!

Eu sou um feliz possuidor de um A4 B5 1.8t 150cv AEB de 95 com 151.000kms que neste momento ñ sabe muito bem o k há de fazer com ele. :'(

Fui fazer um diagnostico ao dito cujo e foi-me dito pelo mecânico k o erro era " Pressão de admissão ñ atingida", Aproveitei e meti-o no banco de potência para ver o k ele eatava a debitar e só deu 90cv. Medi com um multimetro a impedância da famosa N75 e deu-me um valor de 19 ohms (normal é entre os 25 e os 35 ohms segundo os manuais da marca), vai daí resolvi comprar uma nova. RESULTADO??? Ficou na mesma :( ou seja, de volta á estaca 0. Bom... lá me enchi de coragem e fui gastar 280€ num medidor de massa de ar... Montei-o com jeitinho e...? NADA! :x continua igual. O turbo está solto e roda bem a folga está normal, já verifiquei os tubos todos (intercooler e tubos de vacuo) o Motor trabalha certinho, ñ falha e tem um ralenti invejavel mas ñ posso pôr uma nota de 50€ no tablier para desafiar o pendura señ perco o guito. o k mais poderei eu fazer? será que só depois de limpar os erros da centralina é k ele volta ao normal? ou pode haver mais kk coisa de errado?


Ah! Falta dizer k o carro até chega á chapa 200 mas vai a arrastar-se até lá até a minha cordoba van de 90cv passa por ele k nem um tiro. :'(
amigo so mais uma kestao.. agradecia se me dicesses onde se LOCALIZA A DITA n75.. se possivel foto.. obrigado
 
Boa tarde pesssoal,
depois de muito pesquisar consegui descobrir e recuperar desta " avaria" muito frequente.
Motor AJm de 08/2000, audi a4 b5.
falte de potencia em baixas, e nao muita força em altas tambem.
No vagcom dava o tipico erro 17964: n75, Maf egr.... por aí...
concluao: um tubo da N75 "partido" nas duas pontas. Nao atuava o turbo.
Resultado imediato totalmente diferente. Em 1ª, 2ª e 3ª a luz de controlo de estabilidade acende tal a força aplicada.

espero que ajude
 
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