Familia de Turbos

LOL

esse site ta meio marado... eheh :P

normalmente os turbos dos 2.0 tdi 140 sao os gt1749VA mas, segundo sei, nao sao iguais aos dos PD's 130.
 
viegas85 disse:
claro que ta certo.
porque axas que o outro tem mais cavalos so pelo turbo é?!
como ja foi respondido por aqui nao está assim tao certo.

senao pegava no meu carro fazia-lhe uma repro pros 270cv e tinha a certeza que o turbo nao ia partir.
claro que nao ia ser só pelo turbo que ia consegui-los

não há melhor forma de ver no carro qual o turbo que possui
 
carlos_tdi75 disse:
como ja foi respondido por aqui nao está assim tao certo.

senao pegava no meu carro fazia-lhe uma repro pros 270cv e tinha a certeza que o turbo nao ia partir.
claro que nao ia ser só pelo turbo que ia consegui-los

não há melhor forma de ver no carro qual o turbo que possui

Daí a pergunta a um reprogramador: "Explique-me se só basta fazer um novo mapeamento na centralina? Não é necessário mudar mais nada? Se assim é tão barato, porque é que no stand da marca, a diferença do preço de um carro de 115cv para um de 130cv é maior que o suposto novo mapeamento?"

A explicação: "Depois de uma reprogramação, é certo que o motor fica mais nervoso, mais potente. No entanto, não convêm abusar! Para ficar melhor, e isto é, para não correr riscos e para que fique o mais parecido com o de 130cv, tem de se mudar o turbo e os injectores!"

Daí a não fazer (para já) a reprogramação!
Vou ver! Na minha opinião, acho que vou procurar mais opiniões dos entendidos, e guardar dinheiro para um turbo de 150cv e comprar os tais injectores! Mas penso que há mais qualquer coisa!

Quem entender do assunto, se prenuncie! Obrigado!
 
Audi_Silver disse:
Daí a pergunta a um reprogramador: "Explique-me se só basta fazer um novo mapeamento na centralina? Não é necessário mudar mais nada? Se assim é tão barato, porque é que no stand da marca, a diferença do preço de um carro de 115cv para um de 130cv é maior que o suposto novo mapeamento?"

A explicação: "Depois de uma reprogramação, é certo que o motor fica mais nervoso, mais potente. No entanto, não convêm abusar! Para ficar melhor, e isto é, para não correr riscos e para que fique o mais parecido com o de 130cv, tem de se mudar o turbo e os injectores!"

Daí a não fazer (para já) a reprogramação!
Vou ver! Na minha opinião, acho que vou procurar mais opiniões dos entendidos, e guardar dinheiro para um turbo de 150cv e comprar os tais injectores! Mas penso que há mais qualquer coisa!

Quem entender do assunto, se prenuncie! Obrigado!

Se o pretendido é passar de 115 para 130cv's pode ser feito com uma repro muito SOFT... não precisas mudar nada e andas ai a vontade sem estragar material!

Na minha opinião, e concerteza de mais gente, só compensa investir em Turbo e bicos maiores se for pretendido mais cv's... Com carro Stock e só com repro faz-se na boa um aumento ai entre os 20-30cv's sem estragar material e sem teres de investir em mais nada. Consegue-se ainda mais cv's só com repro mas ai na minha opinião já nao fica nada fiavel...

Se pretenderes ficar com uns 180cv's, ai sim, leva com turbo por exemplo GT1749VB (PD150) um óptimo turbo para o dia a dia e com baixas muito boas, uns bicos de injector maiores e até um IC... Depois a embraiagem vai-se queixar também lol

Isto tudo para dizer, depende para o que queres o carro e se queres um grande aumento de cv's ou apenas um pequeno aumento de 15,20 cv's. Senão vais andar a gastar € "à toa".

Abr
 
Viva

BrunoA3 disse:
Se pretenderes ficar com uns 180cv's, ai sim, leva com turbo por exemplo GT1749VB (PD150) um óptimo turbo para o dia a dia e com baixas muito boas, uns bicos de injector maiores e até um IC... Depois a embraiagem vai-se queixar também lol

Pelo que percebi, devemos também então mudar a embraiagem, certo? Que tipo de embraiagem então se pode pôr para esse efeito?
 
Audi_Silver disse:
Viva

Pelo que percebi, devemos também então mudar a embraiagem, certo? Que tipo de embraiagem então se pode pôr para esse efeito?

Se o carro tiver um bom aumento dos cv's, também vai aumentar o binário e a embraiagem pode começar a "patinar" ai convém ou reforçar ou meter uma nova mais resistente. Há quem meta Sachs Racing.

Eu no meu caso o meu A3 tem 200 e tal cv's e a embraiagem é a de origem apenas foi reforçada e até agr nunca mais patinou. Fica mais barato reforçar.
 
BrunoA3 disse:
Se o carro tiver um bom aumento dos cv's, também vai aumentar o binário e a embraiagem pode começar a "patinar" ai convém ou reforçar ou meter uma nova mais resistente. Há quem meta Sachs Racing.

Eu no meu caso o meu A3 tem 200 e tal cv's e a embraiagem é a de origem apenas foi reforçada e até agr nunca mais patinou. Fica mais barato reforçar.

Será que fica :?: :?: uma nova da sacsh custa 300€ no ebay ...

em relação á diferença dos 115 para os 130 etc ...

tens varias coisas:

:arrow: cx de velocidade
:arrow: injectores
:arrow: colector de espape
:arrow: turbo

etc..

a diferenca é que:
115 podes por os 130
130 podes por os 150
150 por 170 etc...

pois ambos estao ao mesmo patamar so que vem de origem com peças indicadas para ter as determinadas portencias. e dai tb terem preços diferentes como é obvio, em nada tem a ver com centralina por si só nao faz milagres, ajuda sim mas se o resto nao acompanhar o carro nao dura muito tempo...

Abraço
 
Santinhos disse:
em relação á diferença dos 115 para os 130 etc ...
tens varias coisas:

:arrow: cx de velocidade
:arrow: injectores
:arrow: colector de espape
:arrow: turbo

etc..

a diferenca é que:
115 podes por os 130
130 podes por os 150
150 por 170 etc...

Abraço

Pelo que vi, há muita coisa a mudar para que o motor e todos os componentes a ele anexados durem pelo menos um tempo considerável!

Expliquem-me a diferença de um colector de escape dos motores 115 para os motores 150!
Em relação à caixa já sei que uma é de 6 (caso 150) e a outra é de 5 (caso 115).

Em relação ao disco de embraiagem, não dá para colocar um dos de 150 num de 115?

Se não, quais as diferenças!
É certo que também estou a googlar sobre este tema, mas confesso que não consigo encontra nada que se consiga perceber à primeira!

Obrigado!
 
Santinhos disse:
Será que fica :?: :?: uma nova da sacsh custa 300€ no ebay ...

em relação á diferença dos 115 para os 130 etc ...

tens varias coisas:

:arrow: cx de velocidade
:arrow: injectores
:arrow: colector de espape
:arrow: turbo

etc..

a diferenca é que:
115 podes por os 130
130 podes por os 150
150 por 170 etc...

pois ambos estao ao mesmo patamar so que vem de origem com peças indicadas para ter as determinadas portencias. e dai tb terem preços diferentes como é obvio, em nada tem a ver com centralina por si só nao faz milagres, ajuda sim mas se o resto nao acompanhar o carro nao dura muito tempo...

Abraço

ha situaçoes na bmw em q tudo é igual e so muda os cavalos!! :roll:
puro marketing
 
Back
Top