FAP-Dúvida

Boas

Comprei um audi novo e com 700km ainda não fez nenhuma regeneração. Digo isto que não fez nenhuma regeneração porque na altura que comprei o vendedor disse-me que as regenerações notavam-se nas saídas de escape que ficavam todas pretas, e até agora estão limpas...É normal? Pergunto isto porque li noutros foruns pessoas com carros com fap que dizem que os carros deles faziam regeneração aproximadamente de 200 em 200 km..

Ao fim de 700 km é normal não ter feito nenhuma regeneração?
 
Quase de certeza que o carro já fez regenerações...
O que o vendedor te disse está errado... quando o fap faz regenerações as saídas de escape não ficam pretas, pois é para isso que o fap serve, é para não enviar fumo para o ambiente.
Não te preocupes que quando ele precisar, automaticamente ele faz o seu trabalho...
 
Quase de certeza que o carro já fez regenerações...
O que o vendedor te disse está errado... quando o fap faz regenerações as saídas de escape não ficam pretas, pois é para isso que o fap serve, é para não enviar fumo para o ambiente.
Não te preocupes que quando ele precisar, automaticamente ele faz o seu trabalho...

ToxYn_ uma pergunta, é verdade o que se diz acerca da manutenção desta peça ser assim tão cara?
O que fazem concretamente quando chega a altura dessa suposta manutenção?

Obrigado e cumprimentos.
 
ToxYn_ uma pergunta, é verdade o que se diz acerca da manutenção desta peça ser assim tão cara?
O que fazem concretamente quando chega a altura dessa suposta manutenção?

Obrigado e cumprimentos.

Lol, a sua manutenção é quando ela entope e tens de a substituir... Tipo 2000€ chegam...
É deixar andar, e quando acabar a garantia, ou se chegar aos 100K Kms, não fazer a asneira
de a "retirar ou desactivar" mas sim fazer-lhe um tratamento de aumento de porosidade,
assim nunca mais tera de ser trocada e continuará a nao fazer fumos, e nao irá entupir nunca.
 
Lol, a sua manutenção é quando ela entope e tens de a substituir... Tipo 2000€ chegam...
É deixar andar, e quando acabar a garantia, ou se chegar aos 100K Kms, não fazer a asneira
de a "retirar ou desactivar" mas sim fazer-lhe um tratamento de aumento de porosidade,
assim nunca mais tera de ser trocada e continuará a nao fazer fumos, e nao irá entupir nunca.

Peço desculpa por não perceber muito do assunto!

Mas quando frisei a questão da manutenção era na base do "chega aos tantos km e é tanto", que é o que os vendedores estão sempre a dizer... e é o que oiço e leio sempre por aí... daí estar aqui a fazer estas questões para desmistificar "a coisa". estou sempre a ler que é melhor comprara sem Fap ou tirar a Fap?

jamais faria uma coisa dessas, quero é saber o porque e como das coisas, só isso. ;)

E esse tratamento é mais barato que os 2000€. Julgava que essa peça era de substituição ao fim de 100K kms.

Obrigado e cumprimentos.
 
Não vais precisar nunca a trocar se lhe fizeres esse tratamento.
O carro com FAP, eu compraria sempre que possivel, sou amigo do ambiente
e além disso, não gosto de ver os carros a fazer fumo e a sujar a trazeira
e matar o ar que se respira no carro que vai atras.
A FAP é basicamente um filtro que depois de cheio se transforma em incinerador
de gazes de escape. Faz uma queima a temperaturas muito altas.
Por filtrar os gazes e por queima-los, é que não vemos fumos a saír pelo escape.
Outra vantagem é que se fizeres uma repro, continuará a não fazer fumo nenhum.
 
Eu também não gosto de ver os carros a fazer fumo, a matar o ar que se respira no carro que vai atrás.
Eu tenho muita atenção e como tenho um carro que não tem Fap, faço de tudo para que não deite fumo.
 
Back
Top