isso pode ser um problema de sensor da temperatura ou o termostato...
é simples... deixa o carro a trabalhar a vontade uns 15 min a 20 min ao relanti e ve se o motor dispara a ventoinha... ou entao vai vendo com a mao se vai aquecendo os tubos da agua e no caso dos tubos estarem quntes e o painel nao mexer e porque e problema de sensores..
Eu vou de comboio para Lisboa. Fico Super stressado s andar no para arranca.
Mas eu digo ao ralenti a frio. Quando estou no transito(mt raro) ja ta kente
Eu vou de comboio para Lisboa. Fico Super stressado s andar no para arranca.
Mas eu digo ao ralenti a frio. Quando estou no transito(mt raro) ja ta kente
Acho que tas a fazer mt confusão. De todos os carros que conheço, seja diesel ou gasolina, todos eles aquecem mais rapidamente ao ralenti do que em andamento, a nao ser que estejamos a puxar por ele em andamento (mas isso tb só é aconselhado se o carro já tiver nos 90º).
Quanto a EGR fechada, só traz beneficios para o motor, mas é pior para o ambiente...
O aquecimento do motor tal como foi dito, basta nao puxarmos pelo carro enquanto nao tiver na temperatura ideal, mas isso devemos fazer sempre seja um carro com EGr ou não...
Claro que quem nao se importar e souber limpar a admissão eu acho que deveria deixar la a EGR aberta.