Egr-off......cat-off.....:twisted::twisted::twisted:
Fui hoje buscar duas falanges cegas a VAP para fechar a EGR a 100%, retirei o tubo que vai da EGR ao motor e coloquei uma junta em cada lado (EGR e Motor), liguei o cabo a carrinha, entrei no modulo "engine", fiz login com o pin 12233 e entrei no "Adaptation" no campo "03"...
No "Stored Value" tinha o numero "32768" e como manda o manual, no campo "New Value", coloquei "33768" e cliquei em "Test", depois de fazer o teste ele altera o numero automaticamente e não dá de maneira nenhuma para por o outro que está no "manual"
O valor do segundo campo era de 250 mg/stroke, o que pelo que sei é normal, mas deveria ir para os 370 mg/Stroke e só fica nos 335...
Questão:
Será que está mesmo fechado a 100%??
Para já o que me parece é que está a consumir mais, pois as medias aumentaram logo de 7.2 para 8.2, sinto a carrinha a puxar mais em baixas e o "poço" de potencia baixou...
Não sei se irei ter problemas com isto pois não me está a acontecer nada daquilo que li até agora...
CumpS
Umas respostas a ajudar é que era
eu sou mais apologista de trocares de mecânico....
quanto a EGR, eu andei uns tempos com a minha fechada a 100%
recentemente fiz uma limpeza do colector de admissão e da própria EGR e voltei a abri-la..
a minha opinião é esta:
pela diferença de andamento - fica aberta (nem se nota a diferença praticamente)
pelo ambiente - fica aberta (a diferença no fumo é notória)
pelos consumos - fica aberta (consome menos assim, principalmente em trajectos curtos em que o carro mal aquece nota-se bem a diferença de autonomia)
resumo: fica aberta e talvez daqui por uns 50.000km ou assim volte a fazer uma nova limpeza
Diz-se uma coisa, tu percebes o que estas a fazer ou so fizest por ver no manual? Se nao souberes e quiseres aprender pede a algum mecanico que te explique mas nao faças do carro uma cobaia. LooL
Deixa estar como as centenas de engenheiros da Audi decidiram que era o melhor compromisso... em mais de 10 anos de evolução e milhões de kms feitos no desenvolvimentos do motor que tens.
Não acredites em iluminados.