Fechar o carro

Boa Tarde,
Sou proprietário de um Audi Q2 (2017) equipado com Confort Key e botão Start Engine.
Como pratico desportos aquáticos pergunto se existe alguma maneira de trancar o carro com uma chave sem código por fora com a chave original dentro da viatura.
Obrigado
 
Jorge, deves ter na chave, uma lamina de emergência oculta. No puxador, tem de estar uma tampa dissimulada que esconde o canhão da porta.

Mas existem bolsas a herméticas onde podes guardar a chave.
 
  • Like
Reactions: JGC
concealed_keys.jpg

Se puxares a parte cromada, tem uma lamina escondida.
 
Jorge, deves ter na chave, uma lamina de emergência oculta. No puxador, tem de estar uma tampa dissimulada que esconde o canhão da porta.

Mas existem bolsas a herméticas onde podes guardar a chave.
Existe uma patilha na ilharga da porta que serve para trancar as portas do carro, mas penso que so tranca por dentro, e nao sei se tranca com chave lá dentro!
A bolsa hermética pode ser uma boa solução!
Muito obrigado!
 

Anexos

  • B2023931-9577-40F5-B86C-B8040ADD8C88.jpeg
    B2023931-9577-40F5-B86C-B8040ADD8C88.jpeg
    68,5 KB · Visualizações: 11
A chave é mais recente, infelizmente não vem com uma de plástico!
 

Anexos

  • AB79ADBA-FFC7-4F5C-B201-4E7B930B2BA9.jpeg
    AB79ADBA-FFC7-4F5C-B201-4E7B930B2BA9.jpeg
    67,2 KB · Visualizações: 15
A chave é mais recente, infelizmente não vem com uma de plástico!
A mais recente é a que meti.
A antiga é a que meteste (igual a minha)
Se for como a minha, tenho-te a dizer que alguem fez cagada e te ficou com a chave plastica que pertence ao carro. é a chave usada para copias de laminas e vem tambem com a etiqueta da fabrica, com o codigo do canhão, caso um dia tenhas que trocar um canhão ou mesmo o canhão do combustivel. São portanto 2 chaves, a lamina plastica com a etiqueta com o codigo.
Se for como a mais recente que postei, aí não sei de certeza se existe etiqueta ou lamina de plastico.
Seja como for, a lamina de plastico não é para usar no dia a dia para abrir e fechar portas. É plastico mesmo. Como tal, se queres usar uma para esse efeito, até compras uma replica da china (menos de 10€) e mandas fazer copia e usas para abrir e fechar.
O canhão, tens a vista e escondido no puxador do lado do condutor.
 
Last edited:
A mais recente é a que meti.
A antiga é a que meteste (igual a minha)
Se for como a minha, tenho-te a dizer que alguem fez cagada e te ficou com a chave plastica que pertence ao carro. é a chave usada para copias de laminas e vem tambem com a etiqueta da fabrica, com o codigo do canhão, caso um dia tenhas que trocar um canhão ou mesmo o canhão do combustivel. São portanto 2 chaves, a lamina plastica com a etiqueta com o codigo.
Se for como a mais recente que postei, aí não sei de certeza se existe etiqueta ou lamina de plastico.
Seja como for, a lamina de plastico não é para usar no dia a dia para abrir e fechar portas. É plastico mesmo. Como tal, se queres usar uma para esse efeito, até compras uma replica da china (menos de 10€) e mandas fazer copia e usas para abrir e fechar.
O canhão, tens a vista e escondido no puxador do lado do condutor.
O teu A3 trazia a lamina de plástico? é que o meu não, e pelo o que o manual diz, já não trazem essas chaves, e no Q2 deve de ser igual (Vê a foto que ele colocou), e estou me a lembrar de um familiar que comprou um A3 novo há coisa de 2 anos, e também não trás
e a tira de plastico transparente não trás o código do canhão, mas sim o n° de chassi
 
Boa tarde,
Confere!
Trazia somente duas chaves e um Plástico transparente com código e um Qrcode (na imagem)!
No Stand informaram-me que este modelo já não vem com chave de plástico, nem é possível o representante efetuar uma cópia da chave em plástico (deixaram de o fazer há poucos anos).
Com tanta segurança estou num beco sem saída, parece-me que o carro nunca irá trancar as portas com uma chave de código lá dentro!
A única solução é levar a chave original para dentro de água numa bolsa hermetica o que acho bastante arriscado!
Parece-me que a casa Ingolstadt quer toda a gente fora de água!
Mais uma vez muito obrigado a todos!
 

Anexos

  • E7A7B83D-54B8-413C-B375-87672D004BA0.jpeg
    E7A7B83D-54B8-413C-B375-87672D004BA0.jpeg
    10,3 KB · Visualizações: 11
O teu A3 trazia a lamina de plástico? é que o meu não, e pelo o que o manual diz, já não trazem essas chaves, e no Q2 deve de ser igual (Vê a foto que ele colocou), e estou me a lembrar de um familiar que comprou um A3 novo há coisa de 2 anos, e também não trás
e a tira de plastico transparente não trás o código do canhão, mas sim o n° de chassi
20200526_155556.jpg
Tapei parte por motivos de segurança...
 
  • Like
Reactions: JGC
Trazia somente duas chaves e um Plástico transparente com código e um Qrcode (na imagem)!
No Stand informaram-me que este modelo já não vem com chave de plástico, nem é possível o representante efetuar uma cópia da chave em plástico (deixaram de o fazer há poucos anos).

Parece-me que a casa Ingolstadt quer toda a gente fora de água!
Mais uma vez muito obrigado a todos!

Muito estranho. Só se isso acontecer em apenas alguns modelos, como por exemplo no Q2.
Compraste o teu carro directamente na Audi?

O meu mais recente continua a trazer duas chaves mais uma suplente de plástico. Por isso essa desculpa de que deixaram de fazer a alguns anos é um bocado duvidosa.

Aqui podes deixar o comando no carro, trancar com a parte metálica e ir para o mar na boa que não provoca dano (tens a certeza que a teu comando não se desmonta?)
ykSuPHe.jpg


E este é o faz parte do "pacote"
zNrz8DR.jpg


Ainda tens a possibilidade de abrir o carro só com a mão tocando no puxador mas aí obriga-te a andar com o comando (que não é pratico quando se quer ir para a água).
 
Last edited:
Boa tarde blackibiza,,
Essa era a solução ideal, mas o meu comando é diferente, o comando não se desmonta isso tenho a certeza!
Sim, comprei novo diretamente a um concessionário da Audi (expocar cascais), estive quase 6 meses à espera.
Obrigado pela resposta.
 

Anexos

  • 6184B81D-D619-4B7C-B172-B47A424F4C61.jpeg
    6184B81D-D619-4B7C-B172-B47A424F4C61.jpeg
    22,1 KB · Visualizações: 7
Back
Top