Feedback de Óleos para motores PD - apenas norma VW 505.01

Gostaria de saber da vossa experiência e feedback sobre a fiabilidade e relação qualidade / preço
do óleo que utilizam, muito concretamente nos motores TDI 130 CV - PD:
SAE 5W-40 e apenas e só os que cumprem 505.01

Apresento algumas das marcas mais conhecidas / vistas:

:arrow:BP VISCO Special V - 505.01

:arrow:SHELL Helix Diesel Plus VA PD 5W-40 - 505.01

:arrow:Mobil Syst S Special V

:arrow:Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 - 505.01

:arrow:REPSOL 5W40 ELITE 50501 TDI - 505.01

:arrow:LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W-40 - 505.01

:arrow:MOTUL


Não falo dos óleos para quem tem o sistema long-life SAE 0W-50 porque nunca fui utilizador
e também porque sempre me acostumei a fazer as mudas de 15 mil em 15 mil KMS.

Há mais de 3 anos que utilizo o BP VISCO Special V e com grandes resultados e satisfação.
Também porque o conseguia arranjar a bom preço e agora já não.
Só existe em embalagens de 1 litro, e apenas encontro a cerca de 19/20 euros/Lt nos supermercados e a 33 euros na BP. Conseguia a arranjar a 13 euros/Lt.

Tenho lido muito bons comentários a tudo o que é da SHELL, que se vê cada vez menos por cá (durante muitos anos também metia apenas e só Diesel V-POWER....foi bom enquanto havia)
Especialmente o Helix Diesel Plus VA PD 5W-40.
Neste fim de semana vi uma embalagem de 4 Litros num BricoMarché a cerca de 98 Euros.
Se merecesse o preço, não me importaria de continuar a ser utilizador fiel.

Recentemente comprei uma embalagem de 4 litros do Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 a excelente preço (39,90€) mas ainda não utilizei...estou apenas á espera de boas opiniões.

No fundo...apenas quero o melhor para o motor, para que ele continue a dar o melhor rendimento e dure mais!

Obrigado desde já, pelas vossas opiniões.
 
Aqui usa se so o long life 5w30 da Castrol. Mudas de 25 em 25mil +- é conforme o CB avisa.
Ate agora, ja cm 210mil kms esta tudo ok.

Estou a falar claro da A4 130 do meu pai.

Cumps
 
boas no meu B5 uso o Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 - 505.01 e estou bastante satisfeito com ele .. pra ja.. ;)
 
Boas!

Na minha B6 uso Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 - 505.01 e acho que a relação qualidade preço é bastante boa.
Já usava a marca Castrol no meu Golf MK4 110Cv e nunca tive razões de queixa. Na altura mudava de 10 em 10 mil, mas agora vou passar a mudar de 15 em 15, como o CB indica.
 
na anterior leva de óleo usei o que os moços da audi metem... nenhum problema... era o oleo da Galp :p


nesta comprei aí ao amigo neljoe o REPSOL 5W40 ELITE 50501 TDI - 505.01, e até agora tudo impecável :)

so pelo preço :D :D :D
 
CutKiller disse:
nesta comprei aí ao amigo neljoe o REPSOL 5W40 ELITE 50501 TDI - 505.01, e até agora tudo impecável :)

so pelo preço :D :D :D

:twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: :twisted:
:twisted:
 
Back
Top