Fiat Marea 1.9 JTD 105cv

Aposto que ja começas a gostar mais da marear que da b5...

A marea bem trabalhada na suspensão, barras e amortecedores, e ligeiramente rebaixada, fica tao segura quanto o b5, e com um motor mais interessante. Mete vitaminas também. Sendo já CR é imperativo por isso a andar.
 
Aposto que ja começas a gostar mais da marear que da b5...

A marea bem trabalhada na suspensão, barras e amortecedores, e ligeiramente rebaixada, fica tao segura quanto o b5, e com um motor mais interessante. Mete vitaminas também. Sendo já CR é imperativo por isso a andar.

nem tanto xD a b5 nao tem nada a ver a nivel de tudo, isto e um carro de dia a dia, e nem reprogamada ia para a beira da b5 ;) ou seja gosto da carrinha mas a b5 alem de valor sentimental está igual a novo :p e de motor nada a ver, esta é uma motorizaçao bastante fiavel 1.9 jtd mas olha que ja tive mais problemas nesta "fiavel" que a 2.5 tdi ;) tudo depende das maos ou seja esta serve para ir onde a audi não vai avacalhos :p
 
Last edited:
boas malta aqui fica um cheirinho instalaçao de xenon 5000 k pois o que tinha 6k achava muito "azul" com esta 5k dá mais branco e na chuva melhora muito a visibilidade, buzina nova pois a outra tava rouca agora apita a audi kkkkk

2up3920.jpg


sopcnb.jpg


263zrfd.jpg


20p8r46.jpg


2isjy4n.jpg


- - - - - - - - - -

e mais um mimo turbo gt 1756 ao sitio com manómetro de pressão falta ir afinar repro :p

https://www.youtube.com/watch?v=vYBB4uDpEjg
 
Last edited:
Esta carrinha é bem interessante. Gosto bastante. Acho que tem uma relação preço/qualidade imbativel.
E a tua está impecável. Parabéns, e continuação de boas curvas... :)
 
Sempre vai levar repro... Muito bem.
Na marea, se colocares casquilhos mais rijos nos braços e afins, vais notar uma melhoria de no minimo 30% em curva. Uma barra antiaproximacao tambem resulta muito bem, pois o chassi nao é tao rigido como a b5. De resto, consegues por a carrinha a andar mais que a b5.
 
Esta carrinha é bem interessante. Gosto bastante. Acho que tem uma relação preço/qualidade imbativel.
E a tua está impecável. Parabéns, e continuação de boas curvas... :)

obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Sempre vai levar repro... Muito bem.
Na marea, se colocares casquilhos mais rijos nos braços e afins, vais notar uma melhoria de no minimo 30% em curva. Uma barra antiaproximacao tambem resulta muito bem, pois o chassi nao é tao rigido como a b5. De resto, consegues por a carrinha a andar mais que a b5.

ja tem umas molas e amortecedores um pouco mais rigidos, é carro diario vai ficar com cerca de 140 para ficar fiavel, em termos de andamento nunca vai ser igual há audi lol, so no arranque se for... alem das caixas serem diferentes a audi puxa igual em qualquer velocidade :p
 
Isso fiavel vais buscar 150cv fácil e sem grandes fumos.
Olha que com um bom turbo e repro bem feita, vais ter uma surpresa agradável.
 
Isso fiavel vais buscar 150cv fácil e sem grandes fumos.
Olha que com um bom turbo e repro bem feita, vais ter uma surpresa agradável.

ja ta marcado na C.P.I de Braga o homem de lá diz que não convém puxar muito por injectores, ele disse que se quisesse mesmo uma coisa boa tinha de meter uns injectores mas isso seria para ficar com mais de 140 cv
 
Bom dia...pessoal
Comprei uma Fiat marea 1.9 jtd 110 cavalos... A carrinha puxu muito bem e confortável e impecável para já... Tem é a pintura muito lixada....
Além me sabe dizer como posso pôr a carrinha a andar mais sem gastar balúrdios?? É o meu primeiro carro a gasóleo foi um negócio assim de repente q arranjei sempre gostei da carrinha e fiquei com ela... Tem 240mil km...
Obrigado

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Bom dia...pessoal
Comprei uma Fiat marea 1.9 jtd 110 cavalos... A carrinha puxu muito bem e confortável e impecável para já... Tem é a pintura muito lixada....
Além me sabe dizer como posso pôr a carrinha a andar mais sem gastar balúrdios?? É o meu primeiro carro a gasóleo foi um negócio assim de repente q arranjei sempre gostei da carrinha e fiquei com ela... Tem 240mil km...
Obrigado

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Passo 1: tirar motor 1.9 jtd fora
Passo 2: vender o motor no olx
Passo 3: com o dinheiro obtido, juntar mais uns trocos e comprar um pd130
Passo 4: instalar motor pd130
Passo 5: atestar deposito
Passo 6: dar gás

Sê bem-vindo, se nao te importas, faz a tua apresentacao no lugar devido ;)
 
Passo 1: tirar motor 1.9 jtd fora
Passo 2: vender o motor no olx
Passo 3: com o dinheiro obtido, juntar mais uns trocos e comprar um pd130
Passo 4: instalar motor pd130
Passo 5: atestar deposito
Passo 6: dar gás

Sê bem-vindo, se nao te importas, faz a tua apresentacao no lugar devido ;)
Olá boa tarde
... Bem isso era o top... Mas não é bem disso q ando a procura... Gostava de tentar carregar este motor um bocadinho só.. [emoji23][emoji23]

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Olá boa tarde
... Bem isso era o top... Mas não é bem disso q ando a procura... Gostava de tentar carregar este motor um bocadinho só.. [emoji23][emoji23]

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Um bocadinho não.
É motor common rail.
Puxas isso ja para 140cv muito tranquilamente. Na época, não havia motor tão rápido em relação ao consumo.

Pensa.
Primeiro, os TDI... made in fiat.
Depois os CR, made in fiat.
Agora parece que já vem aí outra novidade tecnologica, made in fiat.
Já é assim há mais de 40 anos na inovação. Pena a fiat não ter apostado mais em robustez, qualidade e luxo.
 
Um bocadinho não.
É motor common rail.
Puxas isso ja para 140cv muito tranquilamente. Na época, não havia motor tão rápido em relação ao consumo.

Pensa.
Primeiro, os TDI... made in fiat.
Depois os CR, made in fiat.
Agora parece que já vem aí outra novidade tecnologica, made in fiat.
Já é assim há mais de 40 anos na inovação. Pena a fiat não ter apostado mais em robustez, qualidade e luxo.
Eu foi a primeira carrinha q comprei toda de origem e digo vos não é nada mas nada má mexe s muito bem... Mas falta qql coisa.. Eu ando a ver como posso dllhe dar mais pulmão um bocadinho..

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Eu foi a primeira carrinha q comprei toda de origem e digo vos não é nada mas nada má mexe s muito bem... Mas falta qql coisa.. Eu ando a ver como posso dllhe dar mais pulmão um bocadinho..

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Repro e siga. Não se nega a nada.
Precisas é de um upgrade a barra estabilizadora, suspensão e braços reforçados. Ficas com uma b5 do diabo.
Claro que nada a ver em acabamentos.
 
Olá pessoal... Hoje fiz a primeira grande viagem na minha marea... Tá muito bom mas falta algo... Onde posso fazer uma repro alguém ma pode indicar um sitiu bom??

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Back
Top