Vou comentar este projecto, dentro do espirito com que o encaraste e aqueles que parecem ser os teus objectivos, que me parecem ser o de aumentar as performances do carro gradualmente sem nunca implicar perdas grandes em termos de fiabilidade.
No que toca a isso, penso que conseguiste chegar lá a 100%, o aumento de potência conseguido é fenomenal, e a julgar apenas pelo que li, parece que não fez grandes danos na fiabilidade, certamente sabes o que fazes e isso nota-se.. o carro continua ai pas curvas.
Tive um Punto e até à data foi o carro com melhor comportamento que tive.. ao que sei o Uno e comportamento dinâmico não costumam andar de mão dada.. mas esse carro não é para isso na minha opinião.. é um pistoleiro.. algo que dá emoções muito fortes.
No que toca à parte estética concordo com o TDI, as poucas alterações que fizeste ficaram muito bem.. apenas não gosto (como todos creio) é da pobreza do interior, não está à altura do carro.
Curtia dar um tiro no carro, mas confesso não é carro que me encha as medidas, mas o que importa realçar é a pureza do projecto.
Quanto aos riscos que corres.. entendo que fazes o máximo por minimizar os riscos, mas eles continuam a existir.. é fazer fé para que teu registo impecável se mantenha.
Abc
Colemauro, vou apenas comentar uma coisa que me parece importante.
Eu também tive um Punto e sei do que falas. Realmente em termos de aerodinamica e conforto, nada têm a ver. Estruturalmente, o Punto confere um estado de segurança maior.
Mas depois disseste tudo... O Uno é um pistoleiro por natureza, um puro Sangue Lusitano desenfreado e sem hipotese de deixar meter rédeas... É isso que o define e o torna mítico. A beleza é única e no final, a adrenalina e emoção que transmite ao volante, é realmente para quem gosta de "raw power".
Ou seja, sucintamente, não é carro para "faint-hearted's" ...
PS: Os riscos são sempre controlados dentro do possivel !
PS 2 : O interior está completamente de origem e quero o manter assim. A unica alteração que fiz foi mesmo meter os cintos vermelhos do Cinquecento Sport, tecto forrado a preto e alterei o manometro de pressão de turbo para o mais similar que encontrei. Só faço mais uma alteração que será simplesmente a instalação dum manometro de A/F... Muito necessário.
Last edited: