Ficha de Segurança dos carros

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por lucianorato, 11 Mar 2013.

  1. lucianorato

    lucianorato

    Desde:
    4 Nov 2005
    Mensagens:
    4 883
    Gostos Recebidos:
    370
    Uma das grandes dificuldades com que as equipas de socorro se deparam, frequentemente, em acções desencarceramento é, saber onde “cortar” a viatura. Os 10 minutos necessários, até há pouco tempo atrás, para abrir um automóvel e retirar um ferido são agora muitos mais com os automóveis de última geração, porque para o poder fazer de forma segura é preciso muita informação: onde se encontram os componentes de alta tensão; as cargas dos airbags; que tipo de combustível utiliza a viatura; quais os melhores pontos de corte da carroçaria.
    A Ficha de Segurança é uma folha com informação técnica para as equipas de socorro na intervenção em acidentes rodoviários. Tem um formato uniformizado e é válida para toda a Europa. Permite ganhar tempo e segurança na prestação de socorro a vítimas encarceradas.
    Recomendamos que entre no site Web Descarregue a sua ficha, procure a sua marca e modelo de carro. Imprima a Ficha de Segurança e coloque-a na pala do condutor. Esperamos que não necessite de a usar mas, se for necessário, está aí para ajudar.

    Como se coloca a Ficha de segurança?
    1. Imprima em formato A4 a Ficha de Segurança do veículo (marca, modelo e ano exacto de fabrico);
    2. Dobre a Ficha em 3 e coloque-a na pala do automóvel no lado do condutor;
    3. Cole o autocolante identificativo no vidro do automóvel, para que em caso de emergência, as equipas de resgate saibam que dispõe desta informação.
     
    8 pessoas gostam disto.
  2. MarioJPires

    MarioJPires

    Desde:
    14 Nov 2011
    Mensagens:
    236
    Gostos Recebidos:
    46
    Interessante. Não sei é o que acontece pois apesar de encontrar a ficha e a impressora estar boa não consigo printar. Dou a ordem mas não sai nada e aparentemente a versão do Adobe está actualizada. Tambem nada acontece com o "print to file". Alguém com o mesmo problema?
     
  3. ElPato

    ElPato

    Desde:
    29 Ago 2012
    Mensagens:
    588
    Gostos Recebidos:
    326
    Acho uma piada a isto das equipas de emergência. Ja vi vários desencarveramentos e garanto te que eles estao a cagar se para isso de pontos de tensão e afins. Interessa é tirar de lá a vitima e nao querem saber por onde abrir o carro.
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. @ires

    @ires

    Desde:
    11 Fev 2010
    Mensagens:
    8 753
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Esperemos que não sejam todos assim!...

    Não fazia a mínima ideia que isso existia!... Faz bastante sentido!

    Info muito útil!... ;)
     
  5. nuno S

    nuno S

    Desde:
    2 Nov 2007
    Mensagens:
    1 435
    Gostos Recebidos:
    126
    É verdade...já vi cortarem o carro todo,com um toque de treta...Mas pronto é uma vida que está em questão,mas que dá dó dá.....
     

Partilhar esta página