Ficha solta/fuga no compartimento de motor? Audi A1 1.6TDI 105cv

Olá caros compatriotas,

Tenho recentemente sentido que o carro referido, um A1 1.6TDI 105cv, tem vindo a perder suavidade quando a andar devagar (subida das rotações devagar tem uns tremeliques). Isto levou-me a dar uma espreitadela ao compartimento do motor. Sou leigo em mecânica, entendo algumas coisas, mas não é minha área profissional nem tão pouco de interesse (pelo menos profundo :D).

Deixo-vos um par de fotos daquilo que reparei a olhómetro e gostaria que alguém entendido na matéria desse o seu bitaite se aparenta estar "normal", e caso não esteja o que deve ser corrigido. E já agora o que é que isto pode provocar...

Seguem então as ditas, assinaladas com um rectângulo vermelho o que eu penso estar errado:

20150719_205147.jpg



Esta primeira tem aquela ficha ali. Ela aparenta estar um pouco saída. Tentei religá-la mas aquilo está folgado e parece-me que, quando arrancar amanhã, ela vai voltar a ficar na posição da foto.

20150719_205224.jpg


Esta segunda foto, aquela zona brilhante, parece-me ser água ou óleo (não sei o que será). Poderá ser alguma fuga? Poderá ser do AC/calor que faz sentir dentro do compartimento do motor? Olhei para as restantes zonas do motor e não vi nada igual dai isto ter-me saltado à vista. Os níveis do óleo e liquido de refrigeração estão ao nível (fez revisão há 4 meses).


Agradeço a vossa ajuda. :)

Tommy
 
Na primeira foto a ligação parece que está boa a proteção sim é que esta folgada, mas nos mais antigos vem com os fios a mostra. Essa é um mimo.

Na segunda foto não consigo ver nada de anormal mas como os níveis de agua e óleo estão ok, ...
 
A mim deu-me ideia que aquilo não seria uma protecção mas sim a cabeça toda da ficha. O que faz ela exactamente? Relativamente a uma possível fuga, vou andar atento a monitorizar os níveis com mais detalhe nos próximos tempos.
 
Tenho CA um cliente com um motor desses " cayc" e até ver não vi nada de diferente... Este do meu cliente conta com 300000 nunca levou nada a não ser por acidente ou revisões gerais....


75214eb7f5072d8f208535207d9cfc7b.jpg
 
Last edited:
Back
Top