Fico sem acelerador

Boas audistas,

Infelizmente fiquei sem acelarador mais uma vez na minha carrinha,
sinto-mas,
luz de painel de controlo de tracção acende e fico logo sem acelerador e o motor acelera sozinho as 1200 RPM
se continuar a andar a luz da resistência fica a piscar de seguida.
será que alguém me pode ajudar?
obrigado :S
 
Pra já convinha saber-se que carro é, e qual o motor.

Mas posso ja adiantar que a unica vez que vi isso acontecer, foi numa B6 2.5TDi e era a caiza que protege a centralina partida, deixava entrar agua para as fichas e cabelagem que estão por baixo.
 
boas,
pois a minha carrinha é mesmo uma B6 2.5 TDI de 2002 :S, e a solução qual é que foi sabes?
obrigado
 
Ve se a tal caixa que esconde a centralina está partida ou não, desmonta-a se possivel e ver se existe humidade por debaixo da propria centralina na cabelagem que tens la por baixo.

Se a caixa estiver partida ou rachada troca-a, se nao estiver mas mesmo assim a humidade entrar, tens de ver por onde ela entra, senão com esses sintomas tambem pode ser o proprio pedal do acelarador, tem um sensor e foi á vida.

Já agora essa carrinha não é azul de matricula xx-xx-SQ não?
 
TDi... disse:
Ve se a tal caixa que esconde a centralina está partida ou não, desmonta-a se possivel e ver se existe humidade por debaixo da propria centralina na cabelagem que tens la por baixo.

Se a caixa estiver partida ou rachada troca-a, se nao estiver mas mesmo assim a humidade entrar, tens de ver por onde ela entra, senão com esses sintomas tambem pode ser o proprio pedal do acelarador, tem um sensor e foi á vida.

Já agora essa carrinha não é azul de matricula xx-xx-SQ não?
x2
na carrinha do meu pai aconteceu o mesmo e era umidade na centralina...mas era uma b5 110cv de 99
cups
 
ja me aconteceu isso e era o sensor do acelerador, pelo menos era o que dizia o vag-com, apaguei o erro e ficou bom, nunca mais aconteceu....
 
o meu a3 8l acabou de acontecer e teve de vir de reboque para a oficina amanha vou ver o que dá de erro na maquina...

sabem o valor desses sensores de acelerador!?

abracos a tudos e boa continuação
 
Olá,

O meu acelerador, porque o que eu pensava que era a borboleta do acelerador como indica o erro e o pedal do acelerador mesmo, custou 56€, mas fui eu compra-lo e monta-lo.
Abraços.
 
a mim ja me aconteceu b5 de 98 avant e era o tensor do alternador nas couves ve se o ponteiro da bateria baixa se baixar pode ser isso na altura troquei tensor, correia e polie e até hoje perfeito, os sintomas eram iguais! claro sem a luz de tracçao pois nao tem mas a perda de acelarador e a luz de resistencia acendia quando puxava por ela
 
Back
Top