fico sem turbo a partir das 3200 mais ou menos

pois é pessoal, quando piso a fundo, fico sem turbo. j me disseram que é o turbo, ja me disseram que pode ser a n75, tambem ja me disseram que pode ser um tubo de vacuo roto e tambem aquele tubo de vacuo que vai a centralina... sinceramente não sei o que é.... em auto estrada, nao consigo passar dos 140, que fico logo sem turbo. em 3ª a partir das 3500.... o que será????
 
é k ja me disserem k n é MAF pk o carro fazia poço, e eu tenho um bom arranke, so apartir das 3000/3500 é k perco o turbo, como se cortasse por excesso de pressão.... e ja reparei ke no tubo de borraxa do turbo ta babado de oleo....
 
Pois é infelizente aconteceu-me o mesmo á cerca de dois meses.

O carro passando as 3500 ou os 130 kms/hora corta até pareçe que trava e se começares a subir, vai perdendo velocidade....

Na altura ainda não tinha vag com e fui há bosh. Era a electroválvula N75 e a válvula de reciclagem de ar. :cry:

Contudo não deixou de ser um tombo, pois a duas válvulas e o serviço ficou-me em 450 euros (iva incluído). :evil:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
acontece-me exactamente o mesmo...

Podes ser 3 coisas:

tubos do vacuo com fuga
a famosa n75
Ou o turbo ou geometria do turbo presa.

abraço
 
Tenho uma B6 130 que tem este problema há tempos. Nem sempre acontece. Há uma semana foi efectuado o teste com o Vag-Com e deu erro nº 17965....Charge Pressure Control: Positive Deviation.
Vou ver novamente a pressão do turbo pra semana visto que entretanto tem funcionado normalmente, isto é, não entra em "Safe Mode".
 
salvaro disse:
Tenho uma B6 130 que tem este problema há tempos. Nem sempre acontece. Há uma semana foi efectuado o teste com o Vag-Com e deu erro nº 17965....Charge Pressure Control: Positive Deviation.
Vou ver novamente a pressão do turbo pra semana visto que entretanto tem funcionado normalmente, isto é, não entra em "Safe Mode".

Tenho uma carrinha igual à tua, com o mesmíssimo problema.

A primeira coisa que se fez foi tirar o turbo e limpar a geometria. Não resolveu.

Depois, quem me arranjou o turbo, deu-lhe um "toque" para subir mais depressa a pressão, ou seja, afinou para vácuo em 600grs, quando o normal é 500.

Já se meteu nos 500grs e continua igual.

Já mudei o sensor IAT e continua igual.

Resta a hipótese N75... Estou à espera que me arranjem uma para testes. Quando tiver mais novidades posto aqui.

PS: A minha carrinha está reprogramada pela Vilauto, para (estima-se) 170cv/390Nm.
 
O meu problema de turbo voltou.... Novamente a entrar em "Safe mode" Nesta altura está na oficina com o turbo fora. Vai ser substituido por um novo pelo que espero ficar com o problema resolvido.
Não compreendo o facto de haver tantos problemas identicos e a Audi não tentar, junto de quem fabrica esta unidade, resover esta anomalia pois é o nome Audi que está em jogo.
Tive um 1.9tdi de 1995 (90CV)e era só meter gasóleo para além da manutenção normal.
Depois de andar novamente com o carro e ver o comportamento vou relatando.....
salvaro
 
A "greve dos turbos" é lixado... pior k as da CP :lol:

Um safe mode dexes so tem duas causas....valor de maf inferior ao 850mg/r e desvio de pressao de turbo positivo ou negativo. Isto é o k vai aparecer na centralina cmo erro.
Dps apartir do erro é k se tem de procurar as causas.

O safe mode acontece quando existe um desvio a mais de 3segundos... ou seja , qd cortar ja tinha iniciado o desvio 3segundos atras.

Cumps
 
salvaro disse:
O meu problema de turbo voltou.... Novamente a entrar em "Safe mode" Nesta altura está na oficina com o turbo fora. Vai ser substituido por um novo pelo que espero ficar com o problema resolvido.
Não compreendo o facto de haver tantos problemas identicos e a Audi não tentar, junto de quem fabrica esta unidade, resover esta anomalia pois é o nome Audi que está em jogo.
Tive um 1.9tdi de 1995 (90CV)e era só meter gasóleo para além da manutenção normal.
Depois de andar novamente com o carro e ver o comportamento vou relatando.....
salvaro

Boassssss

A minha argolas , B6 130Tdi, já com o turbo novo, tem um comportamento totalmente diferente pois ao acelerar desenvolve com muita rapidez e ao que eu não estava habituado. Espero que o problema do "safe mode" esteja resolvido por muito tempo.
salvaro
 
xonas disse:
pois é pessoal, quando piso a fundo, fico sem turbo. j me disseram que é o turbo, ja me disseram que pode ser a n75, tambem ja me disseram que pode ser um tubo de vacuo roto e tambem aquele tubo de vacuo que vai a centralina... sinceramente não sei o que é.... em auto estrada, nao consigo passar dos 140, que fico logo sem turbo. em 3ª a partir das 3500.... o que será????

provavelmente isso sera da maf que ficou nas couves
 
Back
Top