Filtro de Caixa K&N

Olá Pessoal,

Tenho andado aqui no fórum a bisbilhotar e reparei que muitos de vós usam os já conhecidos e "velhinhos" filtros K&N.

k%26n_Filter.jpg



Agora a minha questão, compensa mesmo dar mais X € pelo filtro?
Na prática notaram alguma diferença nos vossos carros? (se sim, quais?)

PS: Andei a pesquisar e penso que não existe nenhum tópico dedicado aos filtros K&N.
 
poes um fk que fica mais barato e tem o mesmo desempenho diferenças?eu tenho K&N na minha b5 e só ouço um pokito de barulho em altas
 
Esse pouquito de barulho é mais ou menos barulho que o normal? Mas em desempenho e economia de combustível nota-se alguma coisa?
 
eu comprei um k&n e já voltei a por o original, faz mais um ruido tipo carro a gasolina mas em termos de performance não notei nada...
 
Vou estar atento a isto, quem tenha que se manifeste! Resumindo o que dizem em carros a gasoil mais vale estar quieto lol
 
Boas.
Mais vale meteres um fk, faz o mesmo efeito que o kn so que é mais barato,muito mais barato e sao de muita boa qualidade.
eu no meu carro tenhu um fk em termos de rendimento nao se nota quase nada ao mesmo nada mas é mais ar a entrar para o turbo e ele gosta disso coloquei pork tbm é lavavel assim escuso de estar a gastar dinheiro no filtro de ar na proxima revisão.
abc
 
eu tenho um bmc e nao estou nada arrependido, tambem ja vai dos gostos de cada um ;)
quanto a performance pouco notei...
vantagem, basta lavar e aplicar o respectivo oleo e ta novo :green:
 
Um filtro de ar de origem se levar uma sopradela com um compressor de ar de vez em quando pode durar anos também, e pelo preço que custa na bosch (não chega a 15 euros) não sei o que compensa mais...
 
Um filtro da fk custa cerca de 25euros novo.
A meu ver o filtro de origem depois de limpar com um compressor ja nao é a mesma coisa vai deixar passar mais porcarias devido ao papel ja ter o seu desgaste,isto é a minha opniao.
Abc a todos
 
Um filtro da fk custa cerca de 25euros novo.
A meu ver o filtro de origem depois de limpar com um compressor ja nao é a mesma coisa vai deixar passar mais porcarias devido ao papel ja ter o seu desgaste,isto é a minha opniao.
Abc a todos

o K&N quando o lavas também alteras as caracteristicas do algodão que está no filtro, se formos por ai isso o melhor é trocar o filtro de 5mil em 5mil km...
 
antes pelo contrario pois se o filtro esta mais sujo a sua capacidade de filtragem "é mais restringida" pois tem muitas obstruçoes e o ar nao passa bem.. dai as vezes quando se troca um filtro de ar por um novo ate o carro anda mais pois ja consegue respirar melhor. o papel do filtro nao gasta mas sim suja e entope
 
Tdi melhor filtro: O de papel de origem ou concorrencia.
KN... e tal passa mais um bocado de ar, resultados a longo prazo----- MAF vai a vida.
 
Back
Top