Filtro de Particulas Audi A4 sline 2.0 TDI de 2008

Boa noite,

Estou com um problema no meu A4 sline 2.0 TDI de 2008 que é o seguinte.

Por volta dos 120000km acendeu a luz amarela do filtro de partículas, lá ia dar uma volta para forçar a regeneração e ela lá apagava, mas o aviso começou a ser mais persistente e lá fui ao mecânico.

Resultado, mudar o FP

Até aqui tudo bem, o problema é que o problema não ficou resolvido, ou seja vem do mecânico e passado 2 ou 3 dias a luz volta a acender, tal como hoje.

E hoje ainda por cima dei conta quando tiro o pé do acelerador o motor não corta logo a rotação, como costumava fazer e uma das vezes até tive de colocar o pé na embraiagem e travar, e "assobia" ao acelerar. Não sei se isto vem associado ao que se passa com o FP.

Amanha já vai para o mecânico a 4 vez após supostamente terem mudado o filtro de partículas.

Acham isto normal? já alguém teve uma experiência assim? De onde acham que vem o problema?

É que já me estou a passar.

Não é um oficina oficial da Audi, mas é daquelas oficinas que a Audi dá garantias caso as manutençãoes/revisões sejam efetuadas lá.

Desde já obrigado pela ajuda
 
sinceramente manda tirar isso!
aproveitas tiras egr cat e fap + respectivo ajuste no mapa e ficas com um carro novo
 
Olá Jusak não tenho.

Já fiz o download, mas não devo ter cabo especifico para fazer a ligação.

- - - - - - - - - -

kevinzaooo, tb já me disseram isso. Mas tb me disseram que depois não é qualquer um que sabe reprogramar bem a centralina para ficoar tudo a funcionar bem.

Mas eu sei muito leigo nestas matérias

- - - - - - - - - -

kevinzaooo, tb já me disseram isso. Mas tb me disseram que depois não é qualquer um que sabe reprogramar bem a centralina para ficoar tudo a funcionar bem.

Mas eu sei muito leigo nestas matérias
 
não faltam aqui user's do forum com oficinas e que dominam as reprogramações.
mas é contra as regras do forum recomendar serviços.
manda me PM de onde es para eu te dizer mais ou menos com quem deves falar
 
Ok.Mas mais um pergunta de leigo.
A programação original de fabrica faz com que a luz do FAP acenda para avisar o condutor que deve efetuar uma condução para regenerar o filtro ou acende porque existem alguma avaria/defeito?
 
Boas,
a primeira coisa devia ser passar o vag para ver k erro tens.
a luz acende quando algo nao esta bem,
mas sem passares o vag nao se sabe, pode ser o filtro ja a ficar entupido , como também ha casos em que é um sensor que dà màs leituras e é so trocar e esta bom.
Agora se dizes que levou fap novo,acho que a avaria afinal era o tal sensor e nao o fap.
sabes como tens de conduzir para forçar a regeneraçao???
terceira mudança acima das 3000 até que a luz se desligue
 
Back
Top