Filtro K&N em 2.0TDI...poderá dar problemas c/garantia?

Boas pessoal,

O A3 ( 2.0TDi de 140cv de Dezembro de 2005) aqui de casa vai agora à revisão dos 45.000km e acho que vou mandar dar uma olhadela na cabeça do motor mas o carro tem montado um filtro k&N...acham que esta "mod" pode revugar a "garantia" de fábrica caso no futuro ele venha a ter algum problema da cabeça de motor?
 
luistdi disse:
Boas pessoal,

O A3 ( 2.0TDi de 140cv de Dezembro de 2005) aqui de casa vai agora à revisão dos 45.000km e acho que vou mandar dar uma olhadela na cabeça do motor mas o carro tem montado um filtro k&N...acham que esta "mod" pode revugar a "garantia" de fábrica caso no futuro ele venha a ter algum problema da cabeça de motor?

Qualquer alteração ao estado como ele foi vendido penso que perdes logo a garantia :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Qualquer alteração ao estado como ele foi vendido penso que perdes logo a garantia :roll: :roll: :roll:

...Pois tb já tinha chegado a essa conclusão... e será que se for à revisão com o filtro lá no sítio que eles vão chatear? (...acho que vou ter que arranjar um filtro velho para colocar lá...)
 
De modo algum. Não é nenhuma alteração, continua a ser um filtro de caixa, mas de outro fabricante. Se é de espuma, papel ou algodão não interessa.

Por outro lado, aconselho-te o filtro de papel para evitar os já conhecidos problemas desses filtros com as MAF's.
 
Makaveli disse:
De modo algum. Não é nenhuma alteração, continua a ser um filtro de caixa, mas de outro fabricante. Se é de espuma, papel ou algodão não interessa.

Por outro lado, aconselho-te o filtro de papel para evitar os já conhecidos problemas desses filtros com as MAF's.
e no caso da ipo tb nao ha problema? ja me disseram k sim mas tb ja m disseram k nao...
 
O meu carro foi á revisão com um filtro de ar "JR" e não colocaram qualquer objecção. Tal como disseram em cima, se for um filtro de caixa não tens qualquer problema.
Convém é dar-lhes conhecimento que o carro possui um filtro de ar K&N para eles não to trocarem. (No caso do meu irmão não avisou e puseram o dele para o lixo)
Cumps
 
Nestes motores está previsto "mexerem" no filtro (troca) aos 90 mil kms, pelo que antes disso duvido que toquem sequer na caixa no filtro.

Ainda assim, eu trocava pelo de papel para evitar possíveis confusões. Sabes bem que basta quererem chatear e agarram-se a tudo.
 
Back
Top