Fios partidos na ligação da porta do condutor - A4 B6

Boas,

Já alguém teve alguma vez um problema com fios partidos ou danificados que vão do pilar A do carro para a porta do condutor?

Se sim, como resolveram?

Julgo que há um kit de reparação para isso, mas era só para saber se já alguém tinha tido o mesmo problema.
Tenho 1 fio totalmente cortado e 3 "mordidos".

Abraço,
 
Não estou bem a ver o que é, mas eu já tinha cortado e posto lá um acrescento novo com uma braçadeira isolante de calor :D (umas braçadeira que dás calor e apertam, tipo fita isoladora mas fica sem remendos!)
 
Viper disse:
Não estou bem a ver o que é, mas eu já tinha cortado e posto lá um acrescento novo com uma braçadeira isolante de calor :D (umas braçadeira que dás calor e apertam, tipo fita isoladora mas fica sem remendos!)

manga termo retratil ;)
 
Entretanto fiquei a saber que somos um país de gente fina e rica.

No catalogo de peças VW/Audi Alemão há um kit de reparação que julgo trazer os fios para fazer enxerto e não sei se trará algo mais. Deve custar em torno de 20 a 30 euros.

No catalogo de peças disponível em Portugal, esse kit que tem uma referência específica aponta para a cablagem completa daquela zona. Que custa mais de 100 euros!

Ou seja, na Alemanha, país de pobres, reparam os fios danificados. Em Portugal, país rico, só substituem cablagens completas. É bem!

Entretanto a ver se amanhã vai ao electricista desenrascar aquilo. É que para além da cablagem é possível que o elevador do vidro, que integra o módulo de controlo daquela porta, tenha pifado...

Mestre Rafael: onde é o teu estaminé? Por acaso tenho pena que não me ser fácil ir ter contigo, pois não venho de carro para Lisboa.
Eras um tipo porreiro para me desenrascares aquilo.

Cumps,
 
pmgoliv disse:
Entretanto fiquei a saber que somos um país de gente fina e rica.

No catalogo de peças VW/Audi Alemão há um kit de reparação que julgo trazer os fios para fazer enxerto e não sei se trará algo mais. Deve custar em torno de 20 a 30 euros.

No catalogo de peças disponível em Portugal, esse kit que tem uma referência específica aponta para a cablagem completa daquela zona. Que custa mais de 100 euros!

Ou seja, na Alemanha, país de pobres, reparam os fios danificados. Em Portugal, país rico, só substituem cablagens completas. É bem!

Entretanto a ver se amanhã vai ao electricista desenrascar aquilo. É que para além da cablagem é possível que o elevador do vidro, que integra o módulo de controlo daquela porta, tenha pifado...

Mestre Rafael: onde é o teu estaminé? Por acaso tenho pena que não me ser fácil ir ter contigo, pois não venho de carro para Lisboa.
Eras um tipo porreiro para me desenrascares aquilo.

Cumps,

as colunas do meu carro nas portas do lado esquerdo de x em quando falham.. é possivel que seja de fios danificados? é que eles estao mesmo esticados...
 
aiidonevs disse:
as colunas do meu carro nas portas do lado esquerdo de x em quando falham.. é possivel que seja de fios danificados? é que eles estao mesmo esticados...

Se são as das colunas, deve ser um problema mais simples de resolver, que por acaso eu já tive há uns tempos: massa consistente a mais nas fichas de ligação.

Desliga as fichas, limpa o excesso de massa e coloca spray de contactos e depois volta a ligar.
Problema resolvido.

Se continuar, então podem bem ser os fios. Mas quando limpares as fichas dá uma olhada nos fios.
 
pmgoliv disse:
Entretanto fiquei a saber que somos um país de gente fina e rica.

No catalogo de peças VW/Audi Alemão há um kit de reparação que julgo trazer os fios para fazer enxerto e não sei se trará algo mais. Deve custar em torno de 20 a 30 euros.

No catalogo de peças disponível em Portugal, esse kit que tem uma referência específica aponta para a cablagem completa daquela zona. Que custa mais de 100 euros!

Ou seja, na Alemanha, país de pobres, reparam os fios danificados. Em Portugal, país rico, só substituem cablagens completas. É bem!

Entretanto a ver se amanhã vai ao electricista desenrascar aquilo. É que para além da cablagem é possível que o elevador do vidro, que integra o módulo de controlo daquela porta, tenha pifado...

Mestre Rafael: onde é o teu estaminé? Por acaso tenho pena que não me ser fácil ir ter contigo, pois não venho de carro para Lisboa.
Eras um tipo porreiro para me desenrascares aquilo.

Cumps,

o meu estamine fica na ajuda
se quizeres passa ca no sabado que arranjo-te isso ;)
 
aiidonevs disse:
as colunas do meu carro nas portas do lado esquerdo de x em quando falham.. é possivel que seja de fios danificados? é que eles estao mesmo esticados...

esta situaçao e muito comum nos b6 mas tudo se resolve ;)
 
Mestre rafael disse:
o meu estamine fica na ajuda
se quizeres passa ca no sabado que arranjo-te isso ;)

Muito obrigado pela disponibilidade.

Entretanto o problema ficou resolvido. Eu tenho muito pouca disponibilidade durante a semana, mas o meu pai foi ter com um electricista que ele conhece e já está OK. Era mesmo apenas o problema dos fios partidos e eu até já estava a pensar que o módulo de controlo da porta (que incorpora o elevador eléctricos dos vidros) tinha pifado.

Para quem sabe, solução até simples.

Mas hei-de ir aí ter contigo um dia. Nunca avancei com o FMH por não ter quem me montasse aquilo (eu sozinho não me aventuro).
Um dia destes mando-te uma PM para falarmos sobre isso.

Obrigado na mesma.
Abraço.
 
pmgoliv disse:
Muito obrigado pela disponibilidade.

Entretanto o problema ficou resolvido. Eu tenho muito pouca disponibilidade durante a semana, mas o meu pai foi ter com um electricista que ele conhece e já está OK. Era mesmo apenas o problema dos fios partidos e eu até já estava a pensar que o módulo de controlo da porta (que incorpora o elevador eléctricos dos vidros) tinha pifado.

Para quem sabe, solução até simples.

Mas hei-de ir aí ter contigo um dia. Nunca avancei com o FMH por não ter quem me montasse aquilo (eu sozinho não me aventuro).
Um dia destes mando-te uma PM para falarmos sobre isso.

Obrigado na mesma.
Abraço.

ok quando quizeres aparece ;)
 
Back
Top