temos perito lol....
bem na epresa que trabalho ja peguem em varias giratorias de difentes marcas e pesos mas a 430 foi a que mais me impresionou devia as caracteristicas delas acho no meu ver atencao.. que tem muita potencia para o ´´corpo´´ dela nao sei se me fiz entender... atençao nao sou nenhum expert.. apenas aprendi a trabalhar com makinas a 3 anos e nao fiz nenhum curso complexo sobre o assunto e os trabalhos que a empresa faz nao exije ussufruir tutalmente da capacidade das makinas
p melhor pra responder a sisso o nosso colega pc_winbord ele da pra ver que é mesmo perito nisto ja eu so faco buracos lol.p.p
E porque tenho uma certa tendencia a contrariar
Ok Ok... O nome do tópico não é o melhor...
Apenas tenho a comentar que não vejo grande utilidade numa máquina destas ter tanta força se não conseguir manter a base estável no chão... Numa utilização normal, de que vale o braço conseguir levantar 20 toneladas se a base pesar 5 tons???
Para os entendidos, devo estar a dar grande bacorada, mas estou a ver se aprendo algo....
O braço tem sempre que conseguir suster a maquina sem dificuldade alguma... são inúmeras as situações numa utilização diária nas quais só o balde tem que suportar e até fazer deslocar a maquina...
Não sei qual a relação exacta, mas tendo em conta a facilidade com que o fazer diria que em média cada maquina deve suportar nos hidraulicos pricipais, cerca de 4 a 6 vezes mais que o seu proprio peso... (não tenho nenhuma base de referencia para esta afirmação pelo que não tenho a minima noção se estarei ou não correcto)
Sim, acredito que seja verdade o que dizes... Mas numa utilização diária chamada "normal", ou seja, sem malabarismos, piruetas, cavalos ou éguas, qual a vantagem???
É como o ser humano, temos mais força de sustentação nas pernas porque andamos sobre as pernas, somos homo-erectus... o humano comum não consegue andar sobre os braços porque não tem grande utilidade...