Fotos roubadas aos user´s do Audipt.com

Ruka disse:
Pois mas as fotos em questao no meu caso sao as minhas do GB e uma delas ainda se ve um kito da matricula

O outro diz "estudasses", mas eu digo "apagasses".

A partir do momento em que colocas num espaço público uma foto do teu carro em que se vê a matricula é claro que estás sujeito a que aconteçam coisas semelhantes. Já não é a primeira nem será a última vez que acontecem coisas do género, por isso se te sentes mesmo incomodado manda um mail à administração do olx, expõe a situação e espera que apaguem as fotos se assim o entenderem.
 
Logo desde que exponhas uma foto tua num qualquer site em que qualquer pessoa o pode aceder, qualquer imagem perde os seus direitos.
 
é por est tipo de situaçoes que nao coloco projecto no forum, alias ja o unico projecto que coloquei online foi do meu 1º carro e a partir dai nunca mais. Nunca se sabe onde vao e para que fim parar as nossas fotos ;) mas tb... va la tinha as matriculas apagadas.
 
TDi... disse:
Não digo que seja bem feito, se fossem minhas tambem não gostava claro, mas a partir da hora que as metes online estás sujeito a isso. :S

Faz me lembrar um certo video que anda ai pela net :lol:
 
koolboy disse:
Neste caso é que têm que estar mesmo registados ;) ;) ;)

Esquece, tava a pensar em apresentados e fiz confusão.

Mas a opinião mantem-se, eu nao meto fotos nenhumas na net com matriculas á mostra e quando alguem mete ou usa fotos minhas, a unica coisa que eu peço é que tapem a matricula do carro, de resto nao vou proibir ninguem de expor uma foto que eu proprio disponibilizei para o mundo inteiro, não faz muito sentido....digo eu!

Mas como disse, se não gostam/concordam acho que o melhor que tem a fazer é ir ao OLX e deixar la o comentario que as fotos sao vossas.
 
LUIS SARTA disse:
Logo desde que exponhas uma foto tua num qualquer site em que qualquer pessoa o pode aceder, qualquer imagem perde os seus direitos.

:eek: :eek: Quem te disse isso? Não é de todo verdade.

Não se pode utilizar nenhuma imagem que se encontre via Internet, a não ser que explicitamente diga nas condições que essa imagem permite distribuição gratuita. Caso não diga nada, é obrigação da pessoa contactar o serviço que está a disponibilizar a imagem para saber se a pode utilizar ou não.

Resumindo: Isto é ilegal, mas na minha opinião não justifica contactar o OLX, pelo trabalho que pode dar.. Como foi dito, quando colocamos as nossas fotos, sujeitamo-nos a isto e nunca vamos conseguir impedir a propagação nos diversos sites e de provavelmente ter pessoal a ganhar $$ ás nossas custas.

Sugeri aos moderados pra se retirar estas imagens do pesquisa do google images. Não resolve todos os problemas, mas poderia ajudar muito.
 
estes anuncios ate podem muito bem ser dos proprios utilizadores a venderem.

qual seria o mal?

pior era colocarem o teu carro a venda sem saberes.
isso sim era crime.
 
Nuno S disse:
:lol: :lol:....uh!!! qual será..... :lol:

hehe

Se eu fosse atras de toda a gente que usou o meu video e ate cadeias televisivas que o passaram sem a minha autorização estava lixado!

Como ja foi dito ,e eu aprendi da pior maneira , apartir da altura em que esta na net e é publico esquece pois nunca mais ha controle sobre a sua divulgaçao/uso.

Cumps
 
Back
Top