Fuga de Gasóleo Audi A3 (8l) TDI

À uns dias para cá, o meu carro (Audi A3 1.9 TDI) começou a pingar gasóleo, não notei qualquer perda de rendimento nem falhas nem nada, apenas um pouco de cheiro a gasóleo e as tais pingas para o chão. Ah e claro a meu consumo médio aumentou 0,5l/100.
Levei à bosh e como já suspeitava era a bomba injectora, que vertia o gasóleo, lá disseram-me que a bomba tinha de ir para uma casa própria para reparar, e que vem como nova.
As minhas questões são:
Isto é uma avaria normal? costuma acontecer muito? ou eu é que tive azar?
O que poderá ter provocado esta fuga?
Em que consiste a reparação da bomba?
Eu só posso entregar o carro na oficina na próxima segunda feira, é perigoso andar com o carro assim? o que pode acontecer?
Têm ideia dos preços das reparações das bombas injectoras?
 
É uma coisa que acontece , quando tem de ser....
Quando verte repara-se , ou substitui-se...
Normalmente repara-se porque essas bombas são caras...
A questão te meio ano reparei a minha e foram 350 euros....
Na bosh car service da minha zona...
E faz o mais rapido possivel essa reparação , porque os tubos de agua nao gostam nada de levar com gasoleo ;)
 
isso mais cedo ou mais tarde costuma acontecer,isto acontece porque com o tempo e o uso os O-rings de borracha começam a deteriorar-se, perdendo a capacidade de vedar, a reparação consiste na substituição desses O-rings por novos, um dos problemas que podes ter se andares assim ,é caso o gasóleo caia em cima dos tubos de água, estes podem romper, quanto as preços depende da intervenção necessária, mas deve andar entre os 60 (com sorte), ou +-300 euros, uma revisão completa aos vedantes
 
reparei a minha hoje ja fui buscar e paguei 60 euros com os vedantes novos e anilhas por um tecnico da bosh mas o cerviço foi feito em casa dele problema resolvido alem trocou vedante que vertia e pelo sim e pelo nao trocou-me mais alguns e mais umas anilhas novas pois ja tinham cama para tao cedo nao ter mais desses problemas.
 
Obrigado crispx e Tozé85, fiquei esclarecido ;)
Não estava era à espera de um preço tão elevado :eek:

- - - - - - - - - -



Mas pelos vistos bastante dispendiosa :|

Pior é comprar uma nova!

Se a reparação for bem feita e se a afinarem como deve ser não terás problemas!... ;)
 
Foste á Bosch e eles disseram que a bomba tinha que ir para uma casa especializada ??!!!

Então o que é que eles fazem lá agora... trocam escovas do pára-brisas ??!!
 
A fuga é na bomba tanden?

Caso o seja, em principio este kit resolve a coisa:

282i4ih.jpg


Isto custa uns 10 euros ou menos na WW. Há kits que incluem mais componentes.

È so tirar a bomba, limpar, meter estes e tornar a apertar.

Cumps,
 
Supergolf

Se te referes à bomba de baixa pressão do gasóleo, o carro dele, assim como o meu, é VP e por isso não tem essa bomba, só os PD é que têm.
 
Last edited:
Foste á Bosch e eles disseram que a bomba tinha que ir para uma casa especializada ??!!!

Então o que é que eles fazem lá agora... trocam escovas do pára-brisas ??!!

As bombas injectoras são feitas pela Bosch...
Não sei para onde e que eles te querem mandar isso :s

Foi o que disseram, eles desmontavam-na e enviavam para uma casa especializada para reparar.
Agora para onde a enviam não sei.

- - - - - - - - - -

A fuga é na bomba tanden?

Caso o seja, em principio este kit resolve a coisa:

http://i47.tinypic.com/282i4ih.jpg

Isto custa uns 10 euros ou menos na WW. Há kits que incluem mais componentes.

È so tirar a bomba, limpar, meter estes e tornar a apertar.

Cumps,


Supergolf

Se te referes à bomba de baixa pressão do gasóleo, o carro dele, assim como o meu, é VP e por isso não tem essa bomba, só os PD é que têm.


Essa bomba só os PD130 é que têm certo? o meu é a bomba injectora, não tem bomba de baixa pressão.
 
Não é só os PD130 é todos os Pumpe Duse. Que utilizam essa bomba para levar o gasóleo aos injectores e estes é que pressurizam o gasóleo a 1920bar salvo erro. No nosso caso (VP) a bomba injectora é que pressuriza o gasóleo e os injectores apenas injectam para os cilindros.
 
Back
Top