fuga de líquido refrigeração - RESOLVIDO

Olá,
como alguns sabem tenho uma A4 b6 1.9tdi 130cv, ontem, por casualidade vi que tinha o nível o liquido de refrigeração no mínimo, aparentemente está com uma fuga na falange superior do radiador, não consigo perceber se será o tubo ou a falange do radiador. Tipicamente o que poderá ser? Alguma pista?

Depois da visita ao mecânico verificou-se que o o-ring que fica na falange do radiador estava danificado, substitui-se (0,20€) e tá novo.
Obrigado a todos os que se interessaram por este problema.
 
Re: fuga de líquido refrigeração

já está agendada :) quero é só já ter uma ideia do que poderá ser.
 
Re: fuga de líquido refrigeração

deve ser o tubo que passa debaixo da bomba tandem. o teu carro deve cheirar muito a gasoleo. prepara euros que essa bomba anda na casa dos 300 euros de origem
 
Re: fuga de líquido refrigeração

Desculpa estar user este topico, mas como o assunto é mesmo, pode ser que sirva...
Algum tempo reparo que quando utilizo o ar condicionado tenho perda de liquido do radiador...posso andar o inferno todo andar devagar ou apertar c| a carrinha e n perde nada, ja mudei os o-rings todos que liga ao radiador que parecia que aquele local tava c| perda liquido...o que pode ser este tipo problema???
o motor 1.9TDI 110cv.
 
Re: fuga de líquido refrigeração

philze disse:
deve ser o tubo que passa debaixo da bomba tandem. o teu carro deve cheirar muito a gasoleo. prepara euros que essa bomba anda na casa dos 300 euros de origem

não me parece, e não não cheira a gasóleo
 
Re: fuga de líquido refrigeração

normalmente os 8e 1.9 130 cv so tem esse tipo de fuga de resto nao tou a ver mais nada ,so se for junta da cabeça
 
Re: fuga de líquido refrigeração

a fuga é sem qualquer dúvida pela falange superior (penso que é falange de saída) do radiador. só ainda não percebi se a fuga é pelo tubo (eventualmente o o-ring que esteja a deixar passar liquido de refrigeração) ou se será a própria falange partida/rachada.
No entanto 2ª feira vai ao mecânico para ver isso.
 
Back
Top