Fuga de Oleo 2.0TDI CBAB

Boas!
Este fim de semana mudei o óleo ao meu A3, tinha reparado que o nível tinha descido ligeiramente mas nada de muito grave.
No entanto descobri que tenho uma fuga ou no cárter (Entre o carter e o bloco) ou mais acima, mas não consigo ver nada devido ao compressor do AC tapar tudo.
Ja alguém teve este problema? será um problema "conhecido" ?
2jb0940.jpg

Acho que só uma vez é que vi uma gota de óleo no chão, mas tinha sido depois de dar uma lavagem ao motor , pensei que fosse devido a isso, de resto tanto a blindagem de plástico e a do cárter estavam limpas.

A3 2.0TDI Motor CBAB Comon Rail
 
Dá impressão de ser da junta do cárter,terás que despejar o óleo, tirar junta velha limpar, desengordurar ,secar e meter junta nova ou vedante juntas líquida meter a tampa apertar e por o óleo novamente boa sorte
 
Também me pareceu , mas depois ao ver melhor também me pareceu que o óleo escorria pelo bloco , mas sem certezas , dai estar a perguntar se alguem ja teve o mesmo problema, as vezes são tubos de respiro do óleo .
Se for do bloco é da maneira que aproveito e também mudo o veio da bomba de óleo para não correr o risco de ela parar qualquer dia
 
Ainda posso ver isso mas duvido.
o filtro fica do lado oposto, e costumo por um pano a volta, e aquele filtro é metido dentro de um "copo"
 
Entretanto fui dar mais uma vista de olhos ao motor, e parece que é uma peça que está ligada ao bloco de onde saem 2 tubos , fica ao lado do alternador , por cima do compressor do AC
estava toda babada de oleo, por enquanto limpei aquilo, agora vamos a ver se continua
 

Anexos

  • 20171028_165558.jpg
    20171028_165558.jpg
    262,1 KB · Visualizações: 12
Back
Top