fuga de óleo A4 B5 1.9 110cv

No meu tinha o mesmo problema, do exacto mesmo sitio. É apenas uma borracha vedante que existe por baixo dessa espécie de chapa que faz de anilha.

Se tiveres algumas noções básicas de mecânica, desaperta tudo, limpa bem todas as impurezas, e volta a montar, tendo em atenção se a borracha está bem centrada com o buraco e com o pino de aperto, pois se apertar mal ou torto voltará a verter.

Monta apenas se a borracha estiver em bom estado, se não estiver, põe nova, obviamente.

Tem em atenção o esforço para o aperto e desaperto, aperta mais ou menos com o mesmo aperto que sentes ao retirar, pois se apertares demais podes danificar a junta da tampa das valvulas.


Fiz o descrito no meu, e apesar de ainda não ter feito muitos quilómetros, até agora não houve fugas nem humidades de óleo.

Caso não tenhas jeito nem paciência para o fazer, podes pôr no mecânico e terás de comprar apenas a borracha vedante.
Part number da borracha: 028 103 533
 
Last edited:
Fica a teu critério comprares na marca ou pirata (naonsei se existe)

Mas dado o preço da mesma, se calhar convem comprares na marca.

Abraço
 
Sim, mas como é que isso se processa? Nunca comprei peças. Não sabia que as maracas vendiam a retalho. Vou a um stand ou como funciona?
Estou em Lisboa

Obrigado pela ajuda?
 
Geralmente o concessionário tem a sua oficina nas proximidades. Se não tiver, perguntas quem é o representante e oficina.

Na oficina haverá uma zona de venda de peças e é lá onde pedirás o que queres, ou explicas que peça queres e deixas a pessoa pesquosar a correcta, ou pedes simplesmente a peça pelo "part number"
 
Back
Top