Fuga de óleo no colector de escape - A3 8L TDI

Oi ppl... estive a ver o meu carro por baixo e descobri uma fuga de oleo no colector de escape como ilustra a imagem. De salientar que nas outras 3 saidas estao rigorosamente limpas sem nada a apontar

carroye8.jpg


Fui ver ao Etka e existe juntas para o colector, será essa a causa do problema???? A junta é esta:

juntaah9.png


diverso014nq5.jpg


diverso016qq3.jpg


Será que um aperto primeiro podera resolver?? Ou acham que pode ser outra coisa alem das possibilidades de aperto e junta do colector????

Já agora nas restantes saidas esta limpinho...


diverso018hd1.jpg
 
Pois.. mas a minha duvida é o que faz ali o oleo... Tem algum canal de oleo no colector de escape?? para que?? È para arrefecer o colector de escape??
 
Obrigado pela palavra amiga.. lololo :D :D..
Sao uns bacanos... Amanha já vai levar um aperto a ver se resolve..
Ja agora como tira a marca de oleo que tem escorrido?? algum produto especifico???
 
Re: Fuga de óleo no colector de escape - A3 8L TDI - NOVIDADE

Veio ontem do mecanico e a fuga afinal nao e do colector de escape mas sim da Junta da Tampa das Valvulas... Levou um aperto agora vamos ver se resolve ou se tem mesmod e levar uma junta nova...

Alguem sabe que produto usar para limpar as marcas de oleo no motor?????
 
Para limpar as marcas de óleo eu usei um limpa motores da turtle que comprei no jumbo e aquilo deixa o motor como novo.
 
Compras um desengordurante, vais a um station marché ou a um hipermercado e compras um desengordurante p/motor, que isso sai tudo.
 
Pois bem malta...

ontem fui ao mecanico, e falei-lhe sobre esta questão.. e tal como o "MESTRE" disse um kit de juntas e desaparece o óleo... mas isto é a parte Estetica... a questão é, porque é que tem tanto óleo so naquele sitio???

Para a resolução do problema, ele apontou 2 causas:

Causa 1: Turbo com folga e deixa passar óleo

Causa 2: O Vedante da Valvula daquele cilindro estar danificado e deixar pingar óleo para o escape

Isto porque tal como ele diz se for a dita valvula, ele pode estar danificada (o vedante) e nao estancar por completo o oleo que a lubrifica e dar passagem ao escape.

O caso do turbo ele expliquei-lhe que ha um mes foi descarbonizar e que o rapaz me disse que esta bom e que nao tem passagens de óleos... (facto que eu tambem concordo, pois se assim fosse o oleo sairia pelas 4 saidas de escape e nao so por uma)

Para a resolução ele apontou-me 2 maneiras:

Maneira 1: Para nao tirar a cabeça fora, desaperta-se a tampa das valvulas e tira-se a "Cames" fora e faz-se o serviço - maneira mais trabalhosa, mas a mais barata

Maneira 2: Tirar a cabeça fora e proceder à sua substituição - maneira mais facil de trabalhar mas a mais dispendiosa




Pergunto aos entendidos o que aconselham e se a probabilidade de ser ou o turbo ou o vedante da valvula se esta correcta ou se há mais probabilidades..

Obrigado..
 
Back
Top