fuga de oleo tampa das vavulas

Boas,estou com um grave problema na minha A4 b6 esta a perder muito oleo pela tampa das vavulas troquei a junta a 3 meses e ja n veda ontem voltei a trocar por outra nova acho ficou pior ainda,talvez tenha meter junta e tampa nova,oiço dizer que as de origem é que vedam as da concorrencia nao vale a pena,alguem ja teve este problema que me posso dar uma opiniao?ja agora se alguem aqui do forum que venda estas tampas novas que digam algo
comprimentos
 
Que marcas experimentas-te?
Foi bem limpa a superfície antes de colocar as juntas?
Foi dado o aperto indicado nos parafusos ou foi a olho?
Experimenta juntas de silicone, se não resolver é porque ha ai algum empeno.
 
A junta da tampa de válvulas ou é OEM ou mais vale nem inventar, dependendo do teu bloco tem que levar a junta e a tampa devido a empenos ou apenas a junta! Vai à AUDI e compra a junta nova ronda os 30 euros, as juntas de concorrência não valem nadinha e por isso é normal isso ter ficado ainda pior do que estava! Normalmente quem coloca juntas de concorrência depois aplicam um vedante mas mesmo assim não costuma resolver grande coisa além de ficar um serviço medíocre!
Se te aconselharem VICTOR REINZ, esquece isso não valem nada...
 
Ola amigos e obrigado pela vossas respostas,sim foi tudo desegordurado e apertado como deve ser, tambem é a concusao que chego tampa empenada,victor reinz nao vale mesmo a pena, agora estou a espera de preços vou optar por meter junta e tampa de origem
 
Boas,ja mandei vir uma tampa de origem nova que é composto por tampa+junta+parafusos vai ter de ficar bom vai me chegar esta semana,alguem sabe qual o aperto exato destes parafusos?
 
Se a causa do problema afinal era da tampa das valvulas estar empenada. Conclui-se, se aquela causa for exclusiva, que junta da tampa das valvulas ser da concorrência ou ser oem é uma questão alheia, para o carro continuar a verter oleo.
Logo não é possível concluir que a junta da tampa das valvulas ser da concorrência não presta e o oem é que é bom! Atenção que não tenho qual conflito de interesses, a minha opinião é imparcial.
O aperto em regra costuma ser em regra 9Nm e para alem disso existe uma sequência de aperto, os do meio de cada lado e depois de forma cruzada os mais afastados. Mas confirma no elsawin ou equivalente para o teu caso concreto.
 
Se a causa do problema afinal era da tampa das valvulas estar empenada. Conclui-se, se aquela causa for exclusiva, que junta da tampa das valvulas ser da concorrência ou ser oem é uma questão alheia, para o carro continuar a verter oleo.
Logo não é possível concluir que a junta da tampa das valvulas ser da concorrência não presta e o oem é que é bom! Atenção que não tenho qual conflito de interesses, a minha opinião é imparcial.
O aperto em regra costuma ser em regra 9Nm e para alem disso existe uma sequência de aperto, os do meio de cada lado e depois de forma cruzada os mais afastados. Mas confirma no elsawin ou equivalente para o teu caso concreto.
Em alguns casos tem que ser usado silicone de juntas em alguns pontos, não sei se no b6 é assim.
 
Pois comprei a junta nova,o mecânico montou,andei uns dias sempre a ver se pingava óleo,não via nada no chão,agora a cerca de um dia reparei que já pingava.
Comprei outra junta nova e o selo one Victor reinz falaram que era bom para isso,mas nas pontas da tampa das válvulas, do lado do turbo começou a verter óleo novamente.
Não consigo perceber oque está errado,sendo que já gastei dinheiro em duas juntas novas e silicone e continua igual. Se alguém me puder ajudar agradeço.
 
Meteste 4 pingos de silicone de alta temperatura, um em cada aresta da meia lua?
Fizeste tudo conforme diz na ficha técnica, além dos pingos a sequência dos apertos, primeiro à mão e só depois com 9N de torque?
 
Boas guerreiro77 isso ficou tudo bem??? Estou com o mesmo problema
Isso fica bom de certeza.
Agora se tens o mesmo problema, tens juntas da concorrência da reinz que servem perfeitamente. Mas cuidado, tens de ver muito bem e com olhos de ver, se a tua tampa não está rachada. Nem sempre é evidente. Mas caso esteja rachada, só mesmo com uma tampa de origem. 200€ +/-.
 
Acabei a pouco de falar com um mecânico amigo meu e ele disse me para comprar a junta de origem pq é um pouco mais alta.
Ele diz que as de marca branca acontece quase sempre isso de verter óleo.
 
Acabei a pouco de falar com um mecânico amigo meu e ele disse me para comprar a junta de origem pq é um pouco mais alta.
Ele diz que as de marca branca acontece quase sempre isso de verter óleo.
Eu já comprei uma de marca branca ou pelo menos não era igual a de origem, que era um pouco mais alta e para além disso tinha o rebordo dos buracos onde passam os parafusos em metal, foi isso que me safou de um problema similar.
 
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