Fuga de óleo zona do filtro 1.8 T no A4 B5!

Boas pessoal.
Quem tem um 1.8 Turbo que me dê uma ajudinha:
Detectei uma fuga de óleo perto do filtro de óleo.A fuga não vem do filtro_O filtro acopla, aperta numa peça em metal com a forma de um cubo.Esse cubo aperta no motor.A fuga parece vir na junção entre o motor e esse "cubo".
Seguem umas fotos ilustrativas.Não do meu motor mas de outros semelhantes para terem uma ideia.

good_Oil_Bracket.jpg


vw_passat_1_8t_oil_filter_cooler_housing_apu_eng.jpg


Parece ser daqui, que vos parece?
Isto será um o-ring, um vedante que cedeu?
Já aconteceu isto a alguém? Qual foi a solução?

Obrigado pelas respostas.
 
isso onde esta o filtro acopolado, é o radiador do oleo, eu recentemente tive o mesmo problema, como o radiador ja estava um pouco corroido, optei por comprar um novo, juntamente com o vedante ;)
 
isso onde esta o filtro acopolado, é o radiador do oleo, eu recentemente tive o mesmo problema, como o radiador ja estava um pouco corroido, optei por comprar um novo, juntamente com o vedante ;)

hmmm.. tou a ver..
É o que terei de fazer provavelmente.
E por quanto te ficou a brincadeira?
 
Tira o filtro, e verifica no centro onde ele enrosca se não há uma espécie de porca, se houver tira-a que esse cubo sai ,deve ser o o-ring que tem nesse sítio que já não veda bem, depois diz se resolveu...
 
boas
ja tive o mesmo no meu b5 turbo bastou comprar só o ó´ring que fica entre o filtro e o radiador e ficou bom, tiras o filtro vês la uma porca tiras a tambem e separa-se a peça onde encaixa o filtro e o radiador e mudas o ó´ring
 
boas
ja tive o mesmo no meu b5 turbo bastou comprar só o ó´ring que fica entre o filtro e o radiador e ficou bom, tiras o filtro vês la uma porca tiras a tambem e separa-se a peça onde encaixa o filtro e o radiador e mudas o ó´ring

Pois, só que no meu caso a fuga não vem da junção entre o filtro e o radiador.. mas sim do radiador.. na zona assinalada a vermelho nas imagens..
 
Last edited:
eu tinha umas quantas fugas nessa zona..

primeiro foram os o-ring's do filtro e depois foi o respiro do motor, acima do radiador, que partiu e babava oleo para cima do radiador ;)


já te deram as dicas que precisas, força na reparação desse 1.8T ;)
 
Ora novidades...
Fui a uma oficina da FeuVert e pedi um orçamento a pensar no pior: a mudança do radiador do óleo.
Após uma longa espera disseram-me a módica quantia de 435 euros, só a peça e se fosse recondicionada, 229 euros.
Ora eu expliquei que queria uma peça da concorrência.. passou para 155 euros mas o gerente da oficina que já é meu conhecido fez uns telefonemas e conseguiu o preço de 90 euros.A isto acresce mão-de-obra.
Ainda assim primeiramente irá verificar-se os vedantes... no entanto quis preparar-me para o pior.
Este fim de semana o argolas vai prá oficina e aproveito e mudo óleo e filtro.
Apesar de haver radiadores da concorrência mais baratos, teria de encomendar o radiador por mim e pedir a um mecânico que mudasse.Mas sendo a feuvert pago um pouco mais mas tenho garantia da peça e do serviço... e quando se trata de peças da concorrência é uma segurança extra...
 
Back
Top