Fuga de óleo

É possivel ao trocar de 10w-40 para o 0w-40 o carro começar a ter uma fuga de óleo?
Ou nao terá nada a ver e se voltar a colocar o 10w-40 a fuga irá continuar?

Será assim bem mais fino que passe por onde um 10w-40 nao passasse...

O óleo obedece à norma e até parece dar um trabalhar melhor ao motor, incluindo na performance, mas agora apareceu esta fuga, será do óleo?

Já viram isto acontecer a algum carro após mudança de óleo?
 
Antes notava-se uma babadela de óleo no carter, quando se mudou o óleo apertou-se o carter e agora já nao baba dai, mas continua a tar sujo de óleo porque parece vir algum óleo do bloco que acaba por sujar um pouco o carter bem como a blindagem e até o chão... ou seja acho que ganhou uma nova fuga pelo motor... será possivel ser do óleo?

Obrigado pela disposição ;)
 
V6 disse:
Antes notava-se uma babadela de óleo no carter, quando se mudou o óleo apertou-se o carter e agora já nao baba dai, mas continua a tar sujo de óleo porque parece vir algum óleo do bloco que acaba por sujar um pouco o carter bem como a blindagem e até o chão... ou seja acho que ganhou uma nova fuga pelo motor... será possivel ser do óleo?

Obrigado pela disposição ;)

boas,,,.

tens exactamente o mesmo problema que eu, e o mesmo motor 2.5tdi....
mesmo que metas o oleo mais grosso vais continuar a perder oleo, o meu la para março, vai a revisao e vou tratar dessas fugas de oleo, pelo que me disse o mecanico a tempos, a perda de oleo no meu é pelos retentores de oleo da parte da distribuicao, e uma falange que liga uma cabeça a outra que ja esta com gretas.....orcamento para 700 euros incluido termostato novo, e algumas correias novas, visto terem oleo...
ando com 5w40....
este problema é cronico nestes motores, pelo que já me informei....
 
Já ouvi dizer que nestes motores é complicado encontrar as fugas de óleo, mas eu acho é que os mecanicos nao gostam é de trabalhar ou nao percebem nada destes motores!! Mesmo na Audi já lá a levei e o gajo depois de andar lá debaixo disse-me que tinha de levar uns vedantes mas nem sabia onde :roll:

Enfim, já começo a perder a paciencia, parece que vou ter de pedir para me desmontarem o motor, até vai do€r...

Cumprimentos ;)
 
V6 disse:
Já ouvi dizer que nestes motores é complicado encontrar as fugas de óleo, mas eu acho é que os mecanicos nao gostam é de trabalhar ou nao percebem nada destes motores!! Mesmo na Audi já lá a levei e o gajo depois de andar lá debaixo disse-me que tinha de levar uns vedantes mas nem sabia onde :roll:

Enfim, já começo a perder a paciencia, parece que vou ter de pedir para me desmontarem o motor, até vai do€r...

Cumprimentos ;)

onde ele perde oleo é pelos retentores da cambota e da distribuicao, o meu ja foi reparado o lado onde encaixa a caixa de veloncidades, levou uns poucos retentores, até a embraagem ja tava contaminada com oleo...
já só me falta a parte da frente, que no meu caso sao os retentores de oleo, mais uma falange qualquer que faz a passagem de oleo de uma cabeça para a outra, mais rectificar a tampa do carter e fazer lá uma solda manhosa num torneiro, porque uma vez bati com a tampa e ficou um pouco rachada, e um termostato novo.....
é um trabalho que tem muita mao de obra e valor em peças quase nenhum...
mas tem de ser feito que isso com o tempo vai perder ainda mais oleo....
 
O meu nunca perdeu óleo, ficou assim depois de ter sido arranjado na SPORVAP, eles dizem que é normal :roll: isto já foi há cerca de dois meses, acho que nao tou para suportar isso pois para mim isto tem a ver com um acidente, o carro ficou impecavel tirando esta fuga de óleo... os gajos sismam que já existia a fuga mas eu já lhes disse que antes era pelo carter e a fuga era tão pequena que só se via o carter babado mas agora chego a ter pingos de óleo no chão...
Acho que tenho de reclamar, ainda por cima tás-me a falar que pode ter a ver com a caixa e ai eles tiveram a mexer pois no acidente rebentaram-me com a transmissão e quase ia a caixa pelo mesmo caminho mas mesmo assim ainda teve de levar uma serie de peças...

Acho que vou reclamar com o mau serviço da Audi e que eles sismam em nao reconhecer!!

Obrigado pela dica Boomtriker ;)


Já agora, alguem sabe se posso fazer queixa directamente na minha seguradora a dizer que o carro nao ficou devidamente arranjado, é que na oficina é como se tivesse a falar para uma parede...
 
V6 disse:
O meu nunca perdeu óleo, ficou assim depois de ter sido arranjado na SPORVAP, eles dizem que é normal :roll: isto já foi há cerca de dois meses, acho que nao tou para suportar isso pois para mim isto tem a ver com um acidente, o carro ficou impecavel tirando esta fuga de óleo... os gajos sismam que já existia a fuga mas eu já lhes disse que antes era pelo carter e a fuga era tão pequena que só se via o carter babado mas agora chego a ter pingos de óleo no chão...
Acho que tenho de reclamar, ainda por cima tás-me a falar que pode ter a ver com a caixa e ai eles tiveram a mexer pois no acidente rebentaram-me com a transmissão e quase ia a caixa pelo mesmo caminho mas mesmo assim ainda teve de levar uma serie de peças...

Acho que vou reclamar com o mau serviço da Audi e que eles sismam em nao reconhecer!!

Obrigado pela dica Boomtriker ;)


Já agora, alguem sabe se posso fazer queixa directamente na minha seguradora a dizer que o carro nao ficou devidamente arranjado, é que na oficina é como se tivesse a falar para uma parede...

boas....

quando te disse que troquei os retentores do motor do lado da caixa de veloncidades, nao disse que a fuga tinha a ver com a caixa, a fuga é no motor, o que perde oleo sao umas borrachinhas que parecem uns aneis...
mas se tiveram a mexer na caixa deviam ter trocado logo isso, ve se o seguro pega , porque é uma grande despeza....
podes sempre dizer que antes nao fazia e que devido ao impacto do acidente começou a fazer, porque até pode bem ter sido....uma vez que te partiu transmissoes e tudo...
 
boomtriker disse:
boas....

quando te disse que troquei os retentores do motor do lado da caixa de veloncidades, nao disse que a fuga tinha a ver com a caixa, a fuga é no motor, o que perde oleo sao umas borrachinhas que parecem uns aneis...
mas se tiveram a mexer na caixa deviam ter trocado logo isso, ve se o seguro pega , porque é uma grande despeza....
podes sempre dizer que antes nao fazia e que devido ao impacto do acidente começou a fazer, porque até pode bem ter sido....uma vez que te partiu transmissoes e tudo...

O acidente destruiu transmissão, intercooler, direcção, a caixa teve de levar muitas peças para ficar no sitio, passou os 10 mil de arranjo, ficou tudo bem mas tb fiquei com uma fuga...
Vou tentar fazer barulho na seguradora visto que a Audi nao assume o tal arranjo para a fuga :evil:
 
Amanha em principio se tudo correr bem vou à seguradora apresentar uma reclamação da sporvap sobre esta situação, acho que nao vale a pena ir mais a oficina visto nao me entender com o responsavel pelos sinistros :arrow:

Até quero ver no que vai dar...
 
Uma coisa é certa se não reclamares eles não te fazem nada! Nem na seguradora nem no concessionário mas prepara-te que eles vão fazer que não te ouvem!
 
Hansestadt Hamburg disse:
Uma coisa é certa se não reclamares eles não te fazem nada! Nem na seguradora nem no concessionário mas prepara-te que eles vão fazer que não te ouvem!

É o que andam a fazer desde que tirei o carro da oficina e me apercebi que pinga óleo, isto pelo menos na oficina, a seguradora ainda nao tem conhecimento do mau arranjo, por isso agora são eles que têem de me salvaguardar...

Em relação à oficina, após o sinistro já lá tive de ir 2 vezes para levar uns ajustes na caixa, uma das vezes teve de levar uns tirantes, já tive de ir tb por causa de um mau contacto na óptica que me colocaram, tb já fui por que o carro nao tinha potencia (teve de levar intercooler), fiquei sem A/C (teve de levar umas resistências) e já lá fui outras 2 ou 3 vezes por causa da fuga de óleo, que eles dizem para eu arranjar no meu mecanico e que já existia :eek: ... meus amigos é para isto que metemos os nossos carros no concessionário!?

E o arranjo passou os 10 mil euros, é porque nao chega :evil:

Nao era cliente nem nunca serei, estou mais bem servido fora da marca!!
 
Back
Top