Fuga depósito limpa vidros.

Tens acesso pela cava de roda ao depósito e motor. Porém, se for para remover ou inspecionar o depósito de forma eficaz, tens de remover o para choques. 10min para tirar, 10min para montar. Se me recordo bem, 5 parafusos torx por baixo, os 4 de cada lado na cava de roda, 4 no topo por cima da grelha, e por último 1 de cada lado nas pontas/canto apertado para cima, também torx, e 1 de 10mm por dentro, junto ao farol. As laterais é só desencaixar e puxar o choques.
Cuidado ao voltar a montar, para teres bem a certeza que as guias por baixo dos faróis ficam bem encaixadas no sítio. A diferença é subtil, mas faz a diferença no perfeito encaixe do mesmo.
Obrigado meu amigo. Acho que vou ter que remover mesmo o para-choques até porque a ficha e a bomba (normalmente é o vedante que vai à vida) está à frente. Já tirei o para-choques do meu 130 que é bem mais facil mas pela tua descrição é só mais uns parafusos interiores e ter especial cuidado ao colocar no sitio novamente. Vou ter que pedir a alguém para me ajudar para quando for ao sitio alinhar o para-choques nos encaixes.
 
Novidades: não é preciso retirar o para-choques para ter acesso à bomba é à ficha do depósito do limpa para-brisas. Têm acesso por baixo entre o para-choques e o resguardo da cava da roda. A fuga é pela bomba em baixo. Fiz um pouco de pressão pra baixo e ficou resolvido. Depois irei comprar o vedante e trocar. Estava a fazer a revisão completa ao carro e só tive um stress com o filtro do óleo porque mandei vir o filtro errado mas amanhã já meto um filtro novo da marca MANN e fica assim finalizado a revisão. Tenho uma pequena fuga de óleo que está a cair em cima da caixa de velocidades mas em principio será do tubo que sai do turbo. Nada grave, ficará para uma próxima.
 
Back
Top