Fuga Gasoleo na cabeça da bomba injectora

Estou com uma fuga na bomba injectora. Pergunto se é possivel mudar o vedante do veio da bomba, que está na foto indicado pela seta, sem tirar e desmontar a bomba injectora e sem ter que a reparar. Antes que me aconselhem a ir a um mecanico, é o que eu vou fazer. No entanto queria saber se é possivel, ou irei ter mesmo de fazer a tal revisão que fica na ordem dos */- 300 euros.


sube imagenes
 
sim. e muito facil. o mais chato e arranjar a chave. comprei um kit de vedantes e anilhas de cobre (18€) e troquei esse vedante, as anilhas e o vedante grande sem desmontar a bomba

- - - - - - - - - -

como nao consegui arranjar a chave, desmonteis os casquilhos dos tubos dos injectores e desapertei-o (o bujon) com um alicate de pressao
 
Last edited:
RESOLVIDO

Tal como o carlo5 disse, foi desapertar o bijon e colocar o oring novo apertar e já está. Fiz alguns kilometros, e onde antes colocava o dedo e este vinha cheio de gasoleo agora está seco.
Obrigada
 
RESOLVIDO

Tal como o carlo5 disse, foi desapertar o bijon e colocar o oring novo apertar e já está. Fiz alguns kilometros, e onde antes colocava o dedo e este vinha cheio de gasoleo agora está seco.
Obrigada

meteste um o-ring proprio para gasoleo, nao foi? e que se nao vai-te voltar a dar problemas. se ficou resolvido,ainda bem. possivelmente se fosses a uma oficina, comiam-te a alma por uma coisa muito simples
 
Last edited:
Eu fui a uma oficina, mas de um amigo. O Oring é próprio para gasóleo, cor castanho a mesma do que mudei. Pois, quando se tem uma fuga de gasóleo na bomba injectora a tendência é aconselharem a fazer logo a revisão, e algumas vezes não vale a pena se se trata apenas de vedantes.
 
Back
Top