Fuga no TURBO será??

Boas pessoal!

Depois do escape estar partido agora é a vez do turbo penso eu...
Ao acelerar sinto o turbo a accionar mas faz um barulho constante do genero de uma botija de gás e ouve-se cada vez mais... a mim parece-me ser uma fuga no turbo. :-(
As minhas dúvidas quanto a isso são:
-Poderá ter a ver com o facto da panela do meio estar partida?
-Ou será mesmo fuga no turbo??

Alguem já teve este problema?
O que poderá ser??

Abraço
 
Não faço a minima...sem ver é dificil...mas leva a um mecânico como são coisas visiveis e audiveis ele dão com isso á primeira
 
Sentes perda de força? é que o meu anda a fazer algo parecido desde que reparei as fugas de escape (flexivel de escape), e não perdi rendimento no carro nem noto fugas de escape.... =/
 
mas esse tal barulho que ouves é por baixo do carro ou no compartimento do motor..?
é que se for no compartimento do motor..
eu apostava mais em fuga nas tubagens do intercooler..
se for por baixo..
pode ser da panela estar estalada..
mas sem ouvir realmente o barulho é complicado dizer :confused:
 
Esse barulho só faz em andamento pois com o carro parado quando acelero, não se nota nada...
Em andamento esqueçam...
Quanto mais acelero mas barulho faz e menos anda (puxa)... :-(
Como a panela do meio está partida até pensei que tivesse a ver com isso mas não me parece...
Ainda agora a puxar por ele não consegui ultrapassar um C3 1.1 LOL!!!

Esqueci-me de mencionar... é um A4 B6 tdi (AWX)

Agora parece mais 1.9D...
 
Em andamento não dá para perceber bem de onde vem o barulho...
É que foi tudoo ao mesmo tempo...
1º o escape que partiu
2º temperatura da agua do motor mal levanta acima dos 50ºc
3º Esta perda de rendimento...
 
viva,
vamos por partes ,
1º: quando o escape partiu sentis-te logo o sintoma que falas-te?
2º: se a temp. não sobe pode ser o termostato colado na posição de aberto ;
3º: aponto mais a queda de rendimento para algum tubo do intercooler roto ou mesmo o intercooler furado(já me aconteceu e eram os sintomas que falas).
cpms
 
Se sentes perda de rendimento isso quase de certeza que é tubo de admissão de ar roto, ou mesmo o intercooler como aqui já disseram... se fosse a panela estalada não ias perder rendimento....
 
Se mais parece um 1.9D o problema é entre o turbo e o colector de admissão... e como o nuno disse, deve fazer mais fumo que o normal...
 
Por acaso não faz fumo nenhum... Sinto mesmo que o turbo dispara mas ouve-se um ruído tipo fuga de ar em alta pressão.
É muito estranho mesmo... Este fim de semana tentar encontrar essa fuga senão terá de ir ao mecânico :-(
 
viva,
primeiro ve os tubos que é muito mais facil de reparar, quando tinha o punto gt (tava um pouco envenenado ) tava sempre a rebentar tubos e resolvi meter metalicos , no gt turbo foi mesmo o intercooler que rebentou.
cpms
 
viva,
primeiro ve os tubos que é muito mais facil de reparar, quando tinha o punto gt (tava um pouco envenenado ) tava sempre a rebentar tubos e resolvi meter metalicos , no gt turbo foi mesmo o intercooler que rebentou.
cpms

nesses casos tava sempre a rebentar porque era potencia a mais :assobio:
 
Back
Top