sacas disse:já agora, esses 9,6lt/100 que marcas são estrada, certo?
Em cidade, (como digo, 1º semana...) a minha está nos 11,1.... e sem pesar muito o pé, só um bocadinho.
snif snif.
Audi Lux disse:Boas!
Esta conversa interessa-me!
Também tenho o mesmomotor que os vossos, está com 116.000Km, e ainda não deu maus sinais.
Os meus consumos são idênticos, com caixa triptronic:
11l em cidade
9,5l em estrada
8l em auto-estrada (devagar)
Tenho de fazer entretanto a dolorosa revisão dos 120.000, e na marca não estou a gostar dos preços...
Alguem do forum falou-me de uma loja onde vendem os Kits de Correia, bombas de águas, etc.
É www.ocalhambeque.com, tem uns preços porreiros.
Só tenho é de arranjar um mecânico de confiança e com conhecimento para fazer a revisão.
Uma pergunta, mesmo sem folgas ou fugas, aconselham a mudar os retentores (motor e diferencial) nesta revisão?
Também mudaram a bomba de água, a quando da mudança da correia?
abs
HC disse:São básicamente em cidade!!! , agora até subiu um bocado pk estava a fazer 9.4L/100 ...
Mas as médias andam sempre à volta dos 9.5L/100Km
sacas disse:Até a mim me deu uma coisa má, muito má.
Chiça, if I may say so....
Sem querer abusar da paciencia, qual o preço da:
- juntas homocineticas
- kit braços suspensão
- discos
Claro que não é possível discriminar horas de trabalho para isso, mas como são peças que mais cedo ou mais tarde (infelzimente, mais ccedo) vou ter que trocar, isso interessa-me.
E sim, o meu é caixa manual, mas tanto quanto sei deveria gastar menos com a cx manual, obviamente se se for razoavel com a condução. E eu sou....
Bom, gastaste couro e cabelo, mas ficaste comum carro novo, decerto.
Notas diferença de comportamento?
(braços direcção, diferencial...)
Um abraço solidário...
João
sacas disse:POis, o meu já tacatacataca um bocadinho quando tenho o volante todo virada para a esquerda, apenas na garagem se sente, mas apenas um bocadinho.
Uma questão de tempo....
Acho que vou fazendo as coisas aos poucos, para já vou tirar a folga da transmissão ainda fora da 'big' revisão.
E mudar os discos, aquele vibrar na travagem é chato como o raio deve aumentar a folga dos braços da direcção.
O resto junto para a dolorosa ser maior...
Obrigado pelas informações.
Um abraço.
João Sacadura