Fui meter pneus e deparei-me com isto...

Boas.

Hoje de manhã fui meter pneus na frente (consequências do track day :twisted:) e ao retirar a roda do lado do passageiro vi que a blindagem da cava da roda e a no chão da blindagem da protecção do carter está tudo cheio de óleo! Quando digo isto é mesmo cheio. A blindagem da cava da roda até já está manchada dando o aspecto de já estar a levar com óleo há algum tempo.
Já me falaram de fugas nos tubos do IC que costumam ocorrer devido a uns o-rings que vão á vida, mas mesmo assim acho que o turbo não devia mandar tanto óleo...

Opiniões?


Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Boas.

Hoje de manhã fui meter pneus na frente (consequências do track day :twisted:) e ao retirar a roda do lado do passageiro vi que a blindagem da cava da roda e a no chão da blindagem da protecção do carter está tudo cheio de óleo! Quando digo isto é mesmo cheio. A blindagem da cava da roda até já está manchada dando o aspecto de já estar a levar com óleo há algum tempo.
Já me falaram de fugas nos tubos do IC que costumam ocorrer devido a uns o-rings que vão á vida, mas mesmo assim acho que o turbo não devia mandar tanto óleo...

Opiniões?


Cumps ao forum. ;)
boas
ja me aconteceu alias ainda não te posso dizer nada de concreto porque neste momento estou sem carro esta na oficina a resolver esse problema tambêm,a dias quando ia de manha a pegar no carro dei por ela d estar a perder liquido atê pensei ser a cabeça raxada,no meu caso deve ser descarbonização da geometria do turbo tinha os tubos que ligam ao intercoler aos colectores tudo cagado cheio de gordura d oleo!
mas o teu carro esta a puxar como deve ser??
no meu não passava dos 140,agora so segunda feira ê que devo ter o carro pronto ja me fizeram a descarbonização mas ele insiste em chegar aos 140 e perder força.. :roll:
 
brsampaio disse:
boas
ja me aconteceu alias ainda não te posso dizer nada de concreto porque neste momento estou sem carro esta na oficina a resolver esse problema tambêm,a dias quando ia de manha a pegar no carro dei por ela d estar a perder liquido atê pensei ser a cabeça raxada,no meu caso deve ser descarbonização da geometria do turbo tinha os tubos que ligam ao intercoler aos colectores tudo cagado cheio de gordura d oleo!
mas o teu carro esta a puxar como deve ser??
no meu não passava dos 140,agora so segunda feira ê que devo ter o carro pronto ja me fizeram a descarbonização mas ele insiste em chegar aos 140 e perder força.. :roll:

Boas.

Puxar ele puxa como um demónio... Tem Repro. Mas aquilo já devia lá estar antes pois esto tudo cheio de óleo...
Tenho de ver isso, ppis pareceme que o turbo está a ir para a horta... :p
 
micasb disse:
Boas.

Puxar ele puxa como um demónio... Tem Repro. Mas aquilo já devia lá estar antes pois esto tudo cheio de óleo...
Tenho de ver isso, ppis pareceme que o turbo está a ir para a horta... :p
o meu foi todo aberto e esta bom precisava êra de uma limpeza e tâ a rolar..
se dizes que puxa como um demônio :D ê porque estâ bom ;)
 
brsampaio disse:
o meu foi todo aberto e esta bom precisava êra de uma limpeza e tâ a rolar..
se dizes que puxa como um demônio :D ê porque estâ bom ;)

Sim mas aquele óleo todo assusta-me bastante!!! E para além disso desde finais de Dezembro até hoje já atestei uma vez o óleo (leia-se atestar como encher pk nem acusava na vareta quando deu sinal no CB) e levou mais meio litro no fim de semana passado. Está a gastar óleo. Desconfio do turbo. Agora aquele óleo :S

Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Sim mas aquele óleo todo assusta-me bastante!!! E para além disso desde finais de Dezembro até hoje já atestei uma vez o óleo (leia-se atestar como encher pk nem acusava na vareta quando deu sinal no CB) e levou mais meio litro no fim de semana passado. Está a gastar óleo. Desconfio do turbo. Agora aquele óleo :S

Cumps ao forum. ;)

miguel isso e estranho...espero k nao seja nada de grave... :S :S

agora o teu carro tem mesmo o diabo :twisted: :twisted: :twisted: no corpo...
isso posso eu comprovar :twisted: :twisted: :twisted:
 
Guardiao disse:
miguel isso e estranho...espero k nao seja nada de grave... :S :S

agora o teu carro tem mesmo o diabo :twisted: :twisted: :twisted: no corpo...
isso posso eu comprovar :twisted: :twisted: :twisted:

Boas.

Não deve ser coisa boa.
Está bom. Mas vai ficar muito melhor... :twisted:
Se este turbo estiver nas coives vai levar um á senhor... :twisted:

Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Boas.

Não deve ser coisa boa.
Está bom. Mas vai ficar muito melhor... :twisted:
Se este turbo estiver nas coives vai levar um á senhor... :twisted:

Cumps ao forum. ;)
com quantos poneis estâ o bixo??
so tens repro??
 
Boas.

Não sei. Mas não deve ter mais que 185cv.
Para já só tem mesmo repro.
Depois vai levar um turbo em condições, radiador de óleo e depois talvez um IC melhor.

Cumps ao forum.
 
Na minha modesta opiniao todo o sistema de admissao é isento de óleo... Pois nao é lubrificado nem arrefecido por oleo.. so a EGR e o respiro do carter tem acesso à admissao e já é no final mesmo da admissão..

Por tanto quando aparece óleo na admissão e se verter fora é sinal de bastante fluido derramado... E a hipotese mais comum é o turbo... Pois é este que funciona com oleo no seu interior e se tiver fuga para o lado da admissão passa para as tubagens...
Logo não é um bom sinal... Realmente se nao queres gastar muito €€€ podes sempre tirar fora e reparar.. se queres aproveitar o facto de estar cá fora e meter outro, siga a rusga.... :twisted: :twisted: :twisted: dá-lhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhheeeeeeeeeeeee........... :D :D
 
RockyBoy disse:
Na minha modesta opiniao todo o sistema de admissao é isento de óleo... Pois nao é lubrificado nem arrefecido por oleo.. so a EGR e o respiro do carter tem acesso à admissao e já é no final mesmo da admissão..

Por tanto quando aparece óleo na admissão e se verter fora é sinal de bastante fluido derramado... E a hipotese mais comum é o turbo... Pois é este que funciona com oleo no seu interior e se tiver fuga para o lado da admissão passa para as tubagens...
Logo não é um bom sinal... Realmente se nao queres gastar muito €€€ podes sempre tirar fora e reparar.. se queres aproveitar o facto de estar cá fora e meter outro, siga a rusga.... :twisted: :twisted: :twisted: dá-lhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhheeeeeeeeeeeee........... :D :D

Boas.

Sim eu sei que o mais provável é ser o turbo. Ali a meio tbm está o filtro do óleo. Tenho de tirar a protecção de carter para ver bem. Acho é muito esquesito ele não perder performance devido ao turbo :roll:.

Cumps ao forum.
 
Meu caro,

Se a cava da roda tem óileoe e o carro continua a puxar, vê o seguinte:

Os amortecedores, trabalham a óleo, logo verifica o cone de borracha do Amortecedor, levanta-o e vê lá se o óleo não vem daí!! Às vezes também, rebentam...
vê lá se o nível do óleo do motor está OK. Se sim a probabilidade de ser do Amortecedor é bastante acentuada.

Cumprimentos
 
pjssoares disse:
Meu caro,

Se a cava da roda tem óileoe e o carro continua a puxar, vê o seguinte:

Os amortecedores, trabalham a óleo, logo verifica o cone de borracha do Amortecedor, levanta-o e vê lá se o óleo não vem daí!! Às vezes também, rebentam...
vê lá se o nível do óleo do motor está OK. Se sim a probabilidade de ser do Amortecedor é bastante acentuada.

Cumprimentos

Boas.

Ponho de parte essa hipótese pois o óleo está dentro da blindagem do carter. De qualquer maneira ele gasta óleo.

Cumps ao forum. ;)
 
Back
Top