Fuji S2960 vs Benq GH600

• Thread starter Thread starter Ismas
  • Data de Início Data de Início
Ola malta, estou a querer evoluir um pouco na fotografia, e para tal queria trocar a minha compacta por algo melhorzinho.

O orçamento teria de andar nestes valores, no entanto aceita-se outras sugestões.

Não quero ser fotografo, apenas gosto bastante da fotografia.

Tenho andado a pesquisar sobre estas 2 máquinas, e como leigo que sou fiquei inclinado para a Benq, pois parece ser mais completa que a fuji.

Mas como não percebo nada dessa horta vim aqui pedia ajuda.

Fuji_Finepix_S2960 VS Benq_GH600_Preto

Obrigado a todos

A que tenho agora é a bateria, e como apenas tenho uma bateria sempre que vou tirar fotos a bateria não dura muito, então pretendia comprar a pinhas e ter pinhas recarregáveis, e esse problema era resolvido.

Será que existe outros problemas derivados de ser a pilhas?

Obrigado

A que tenho agora é a bateria, e como apenas tenho uma bateria sempre que vou tirar fotos a bateria não dura muito, então pretendia comprar a pinhas e ter pinhas recarregáveis, e esse problema era resolvido.

Obrigado

se tirares as fotos num pinhal tens o problema mais que resolvido :lol:

Obrigado

E porque não comprar uma bateria extra? Para mim é melhor do que andar com pilhas, e assim nunca me faltou ;)

So te digo uma coisa,Pilhas é para esquecer
Tenho aqui uma Olympus Digital das primeiras(foi me dada tinha a lente estalada) a Maquina por velha que seja tira fotos excelentes.
So tem 1 Problema é de Pilhas,uso pilhas 2450 mAH (Recargáveis) e mesmo assim não dura muito tempo
Por aconselho te a optares por uma de bateria arranjas outra e assim ficas com uma no caso de a outra acabar no meio do "Serviço"

podem sempre ser com "pinhas" recarregáveis... :p :green:

pah, eu iria para uma máquina "bridge" a bateria (dps com a refª da bateria compras baratissimo no ebay, vindas de HK, para a minha nikon ficou a umas 4£ cada bateria), bridge para teres o modo 100% manual para avaçares nas fotos..

eu tinha uma fuji S9600 bem nice, que era como se fosse uma SLR, mas sem se trocar a objectiva..
finepixs9600.jpg

uma maquina assim desta config torna-se ainda mais engraçada por já permite meteres acessórios enrroscados na lente, tipo filtros, lentes olho-de-peixe e afins...

em alternativa.. se calhar tentava levantar a fasquia para os 250~300€ e comprar uma canon tipo a 400D em 2º mão.. :)
há muita malta a despacha-las para comprar modelos mais recentes... :) e vendem quase ao desbarato...

trocares uma compacta para uma dessas duas, não terás assim grande evolução...

Só me apetece.... :green::green::green:

Ó Ismas, de máquinas fotográficas nada percebo, mas de pinhas, sei que com um isqueiro, um saco de carvão e umas peças de vaca ou porca, fazem um churrasco brutal.... e se for acompanhado dumas garrafinhas, melhor ainda...:green:

parece-me que a mais barata com rosca na objectiva.. nova e nos dias de hoje.. é esta:
FUJIFILM FINEPIX HS25EXR vendas preços loja FUJIFILM HS25EXR preço lojas FUJIFILM

as pilhas, nada contra.. compras 2 ou 3 packs de pilhas recarregáevis e tá feito! ;)

- - - - - - - - - -

ahhhhh
e se o teu descontentamento com a máquina que tens, é apenas a bateria..
diz aí o modelo da maquina que já te digo quanto custa cada bateria :green:

até porque a qualidade das fotos que tens postado.. a passar dessa maquina para uma das outras que indicaste.. não vai aumentar..
a diferença vai ser tão pouca que mal vais notar onde deixaste os €€ ;)

ahhhhh
e se o teu descontentamento com a máquina que tens, é apenas a bateria..
diz aí o modelo da maquina que já te digo quanto custa cada bateria :green:

até porque a qualidade das fotos que tens postado.. a passar dessa maquina para uma das outras que indicaste.. não vai aumentar..
a diferença vai ser tão pouca que mal vais notar onde deixaste os €€ ;)

Nada disso, até tive a ver no ebay, e vi que as baterias eram baratas, mas sei que vão ter uma qualidade muita manhosa.

O meu descontentamento com a minha é apenas a nivel de 2 problemas recentes com ela. Porque de resto ela chega muito bem para o efeito.

Problemas:

1º - O mais grave são 2 pintas vermelhas que ficam nas fotos, sempre no mesmo sitio e na mesma situação. Basta tirar a foto num local com menos luminosidade e lá ficam os pontos, pensei que fosse um pixel morto no LCD, mas é mesmo na foto.

2º - Sempre que a maquina é desligada, fica com as configurações de origem

Obrigado pelas dicas
ntia,

as baterias do ebay.. á partida são como as outras, duram até viciar..

comprei a mais barata que havia, a OEM é de 2500Mha e dura umas 500~600fotos
a de HK é de 3800Mha e dura para umas 600~700 fotos..

mais que sufiente pois com +/- 1400 fotos, já não tenho cartão de memoria que chegue.. :p

agora essa do ponto vermelho.. vê se por acaso nessas fotos não estás a fotografar um ponto de luz de frente, pode ser um reflexo dentro da lente que fique capturado na imagem..
pode também ser algum pó ou defeito dentro da objectiva, mas mesmo assim, ia dar sempre uma marca seja foto diurna ou nocturna...

essa do reset das configs.. depende..
é reset á config da ultima foto, ou a todas as configs da maquina?

as baterias do ebay.. á partida são como as outras, duram até viciar..

comprei a mais barata que havia, a OEM é de 2500Mha e dura umas 500~600fotos
a de HK é de 3800Mha e dura para umas 600~700 fotos..

mais que sufiente pois com +/- 1400 fotos, já não tenho cartão de memoria que chegue.. :p

agora essa do ponto vermelho.. vê se por acaso nessas fotos não estás a fotografar um ponto de luz de frente, pode ser um reflexo dentro da lente que fique capturado na imagem..
pode também ser algum pó ou defeito dentro da objectiva, mas mesmo assim, ia dar sempre uma marca seja foto diurna ou nocturna...

essa do reset das configs.. depende..
é reset á config da ultima foto, ou a todas as configs da maquina?

Eu acho que seja mesmo um defeito da lente, são 2 pontos vermelhos, bastante pequenos.

Ela sempre que é desligada fica com os menus em inglês, e volta a ter som nas teclas.

Back