[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

• Thread starter Thread starter Art
  • Data de Início Data de Início
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler novo pag19

GiM disse:
Viva ,ART como já sabes eu tenho o IC frontal já montado se tiveres um temtozito gostava de tirar uns logs com o vag com de temperaturas para ver se dá para tirar mais uns CV do bichinho :twisted:

Boas , soube pq fui ao Sr luis para montar o meu e falou me :green:
O meu vai pa montar amanha , depois tb vou ter de afinar e fazer logs , qd vir k vou "perder" tempo na minha apito para fazer mos os testes ;)

A A4 ja anda cm termostato de 80graus , oleo mudado + aditivo ceramico (touches ja se calaram) e a fazer 89graus de agua nas 4500rpm a 225kmh :twisted: Pronta pa levar o IC k vai tapar um pouco o radiador de agua.

329150kms :green:

Cumps

Sim senhor depois de amanha é que vai ser... n te esqueças das fotos... :)

Nem de mim antes do track day pra vermos aquilo..

Ó blá és totil requisitado :green: :green: :green: :green:

EgasRS disse:
Sim senhor depois de amanha é que vai ser... n te esqueças das fotos... :)

Nem de mim antes do track day pra vermos aquilo..

Ó blá és totil requisitado :green: :green: :green: :green:

Epa pa te por o termostato de 80 é quando kiseres , e para acertar a repro tb.. a cena da bomba o gajo k faz isso anda "rico" e mais vale n me chatear. Vou falar cm outro tipo e talevz este sabado o gajo te veja isso tudo. Metes tb agua "especial" no radiador cmo a minha e fica a bombar :green:

A minha agora akece depressa , xega logo aos 82graus ... dps conforme a conduçao oscila ate um max de 88 89 graus ... oleo ja n passa dos 100 agora :green:

Cumps

este projecto é mm kk csa a seguir!!

és o meu herói ó Art !! :green: :green: :green: :green: :green: ;)

A minha leva uns 20km a chegar aos 70º de água :-) Tá frio....... :green: Ou então , o termostado está quase sempre aberto. Até porque arrefece numa descida até aos 70º com facilidade. Mas normalmente tá a 85º.

Fizeste alguma coisa especial para o oleo nao te aquecer tanto agora ?

A proposito, estou a pensar ir a GBS reforçar a minha embraiagem. Patina com muita facilidade já e o carro nem tem uma repro tao forte assim em baixas. Mas estou com receio de ficar um pouco desconfortável nos pontos de embraiagem , ou até de tremer a arrancar.
Devo ter uns 330/350nm no máximo dos máximos e as baixas são boas, mas nada do outro mundo. Vale a pena reforçar ou comprar uma nova, tipo de origem.

Que ideia tens da tua ?

Força com o carro !

Art disse:
Epa pa te por o termostato de 80 é quando kiseres , e para acertar a repro tb.. a cena da bomba o gajo k faz isso anda "rico" e mais vale n me chatear. Vou falar cm outro tipo e talevz este sabado o gajo te veja isso tudo. Metes tb agua "especial" no radiador cmo a minha e fica a bombar :green:

A minha agora akece depressa , xega logo aos 82graus ... dps conforme a conduçao oscila ate um max de 88 89 graus ... oleo ja n passa dos 100 agora :green:

Cumps

Bela máquina!! A minha é igual e do mesmo ano! Só a cor e as mods é que direm! esta está mais venenosa :twisted:

Continuação

HF1600ie disse:
A minha leva uns 20km a chegar aos 70º de água :-) Tá frio....... :green: Ou então , o termostado está quase sempre aberto. Até porque arrefece numa descida até aos 70º com facilidade. Mas normalmente tá a 85º.

Fizeste alguma coisa especial para o oleo nao te aquecer tanto agora ?

A proposito, estou a pensar ir a GBS reforçar a minha embraiagem. Patina com muita facilidade já e o carro nem tem uma repro tao forte assim em baixas. Mas estou com receio de ficar um pouco desconfortável nos pontos de embraiagem , ou até de tremer a arrancar.
Devo ter uns 330/350nm no máximo dos máximos e as baixas são boas, mas nada do outro mundo. Vale a pena reforçar ou comprar uma nova, tipo de origem.

Que ideia tens da tua ?

Força com o carro !

Carrinha!!!! :P

A minha embraiagem n sentes difrença nenhuma , so k pega melhor n ha perdas de força nas trocas de caixa e nos pontos de embraiagem o carro n descai nd ;)

Quanto ao termostato se escolheres o certo ele tapa completamente a passsagem de agua e akece mto bem... sendo k depois escolhes a temp (sendo o 80 ideai para carros cm mods) e ele aguenta se mto bem qd puxares.
O oleo arrefece cm a agua , logo se baixares 10graus na agua o oleo baixa logo pelo menos 5graus.... no meu caso mudar a bomba de agua tb ajudou e mto.Depois tenho liquido de refrigeraçao k me foi aconselhado por um eng da FEUP por um composto qq k tem k dissipa melhor a temp. Depois ainda tenho aditivo ceramico no oleo k melhora a viscosidade e baixa o atrito... e estao la 3.8L de BP visco 7000 sport fresco :green:

Agora as novidades importantes.. o IC ja ta na frente da A4 , esta ja fixado no reforço do para choques e esta a ser montado cm calma.Ha um problema complicado k é a tubagem de IC tapar o gancho de reboque que é preciso no trackday.. mas tb vai ser resolvido.
Esta tb a ser feito um molde em fibra para montar o manometro +- no mesmo sitio k o Egas tem o dele... so que inclinado para o condutor...

Penso que para ja é tudo... amanha espero ter fotos em que ja se veja qq coisa :green:

Cumps

Porreiro.
Depois diz-me que liquido de refrigeração é esse, pois vou ter que trocar o da minha (vai ter que levar uma falange nova cá em baixo ao pé do carter, onde vão 2 tubos de agua ao bloco).
Deves saber qual é o sítio. Perde por aí.
Logo, vai cair o liquido todo, quando se tirar a peça.

Oleo, tb uso o Visco 7000, vai levar ainda esta semana, pois ja fez os 15000km.

Boa sorte aí com as mods ! :)

Art estive a ver a tua montagem do IC agora de manha e aquilo nem um cabelo passa entre o iC e o xokes :lol:

:( o meu rebentou um tubo de borracha ....

GiM disse:
Art estive a ver a tua montagem do IC agora de manha e aquilo nem um cabelo passa entre o iC e o xokes :lol:

ó artista, vê mazé se vais agradecer à malta no tópico do teu aniversário ... que descaramento :green: :green: :green: :green: :green:

GiM disse:

Vou la passar agora para ver cmo ta... so espero k por fora fique completamente stock a nivel de grelhas e isso tudo.
O teu nao fica a tapar o gancho de reboque?

Vou levar a makina.

Inté!

oi aquilo esta muito justo :?:
o meu esta lá podes vêr... mas no meu tem mais espaço na fente ... nada de tirar fotos ao carro dos outros :P

tá a ficar uma conversa meio abichanada ... ihih

Back