[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

• Thread starter Thread starter Art
  • Data de Início Data de Início
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

motocarlos disse:
é assim mesmo Art!!!!

sereninha mas sempre a puxar!!!!!
é assim que eu gosto, sem barulho mas a andar, como a minha.
abraço.

É mesmo estranho agora... atingir velocidades mto altas sem barulho um gajo ate se distrai. Qd olho po velocimentro ate fico :o
Ontem cm o ponteiro ja a apontar pa baixo ia na boa... nem barulho de motor nem vento... a caixa é longa e so se nota qq coisa dps das 4000rpm ate la agora n se ouve nd.
O mais incrivel para mim é agora a noite virem atras de mim na AE pisar afundo em 5a e n ver fumo nos farois... muito estranho atendendo k o turbo faz os mesmo 1.7 a descer pa 1.6 e o andamento é o mesmo praticamente.
É que fazer pouco fumo é uma coisa , agora n ver nos farois axo k so stock fazia isso... qq repro k fiz via sempre qq coisa nos farois....
Mas ainda n testei isto a 100% pq a N75 ainda esta a mesma e nem sempre se porta bem, dps de mudar ate estou curioso se vai ficar mesmo sem fumo nenhum ;)

Cumps

agora sim, deve tar nice :green:

ja é altura é de começares nas mod's exteriores :P

mods exteriores são escovas novas no inverno e uma lavagem de vez em quando né Art?

MoByS disse:
mods exteriores são escovas novas no inverno e uma lavagem de vez em quando né Art?

Voces sao lixados :lol:

Opa so tenho duas mods esteticas na "manga" , molas Koni -35mm e jantes 17"... as molas é para breve , ate teve para ser antes do track day mas n tive tempo , as jantes vai depender se consigo vender estes pneus ou n ... se n ainda vai demorar. O resto eu gosto mto do look da A4... rebaixada e 17" fica no ponto ;)

Cumps

Artur perante o teu projecto q eu tanto aprecio, sem palavras, isso bomba mesmo. ;)

Já vi uma vez esta carrinha a bombar no track day,e fiquei parvo como é k uma carrinha de um modelo com uma década de existência dá tanto calor... :o :twisted: :green:
Os meus parabens... ;)
(OT:responde-me á pm quando poderes...)

Mais 2500kms onde cerca de 1200 foram feitos a velocidades que mtos carros modernos tem medo de la andar ... cm AC ligado , malas etc... zonas cm 38 graus externos e subidas aserio.
Tive desde X5 a TT 2.0TFSI k ficaram sem preceber o que era aquela "coisa" cinza k n descolva :green:

Mas antes destes de 2500kms tive o prob mais dificil de descobrir na minha A4.
depois de muda n75 , centralina , tubagens , tirar a egr , rever sistema de vacuo ... tudo mesmo decidi sacar o turbo para fora... tirou se o turbo sem tirar os colectores sacando so o nucleo e estava tudo ok , tirou se a geometria fora e tb estava tudo ok ate ver k um dos 3 parafusos k a seguram tinha aspecto de ja se ter desapertado.
Ao ver cm mais calma percebi pq a geo estava tao solta e prendia na estrada... essa tal parafuso fazia a geometria ceder qd se mexia e prender 3 alhetas... dai n acontecer smp e n ter qq logica pois era conforme o parafuso "caia".
A sorte é estes parafusos serem compridos e n sairem sem desmontar o turbo se n tinha saltado e partido o turbo por causa dakilo.
Mais curioso é k este turbo veio da seat e este parafuso veio montado de fabrica.

Bem , lavou se geometria k tava limpa , dentro do normal, fechou se tudo e pronto... o resto esta no 1o paragrafo... como disse o mecanico no fim desse domingo "IMPACAVEL!" :green:

Ontem ainda fiz uma mod k n é o meu estilo... fui a norauto comprei minimos em leds k dizam branco extra forte.Comprei la e montei la ... qd monto eram azul a fugir por roxo :o
Como montei la chamei um dos gajos de la... ele realmente deu me razao e fomos abrir outros modelos k tinha la ... estes eram da Race Sport (ficam ja avisados k n é nada branco é mesmo feio) e la meti uns duma marca k nnc vi e ja da azul mais branco.... mesmo assim n gosto. Mas agora ja la estao depois logo se ve.

Novidades sera em breve o IC de oleo cm termostato , a dolorosa revisao da correia k vai cm 70mil e molas Koni -35mm... ainda n sei qual vai ser a 1a a ser feita mas cmo tenho o ibiza vou andar pouco na A4 pa n fazer kms na "correia" e montar as molas em principio :twisted:

Vai cm 338500kms.

Cumps

nmb disse:

Essa cara fiz eu qd tive de montar a geometria do turbo cm ele montado no motor... ou seja , cabeça dentro do cofre do motor e 11 alhetes pa alinhar e encaixa cm a gravidade a ajudar a k qd 3 tavam no sitio ao dar o jeito entravam outras 3 e saiam as outras.... kem ja desmontou e montou a geo dum turbo nem se deve acreditar mas eu montei isso cm as minahs maos mais de 30mins de cabeça pa baixo e qd acertei nem keria acreditar. Ja é dificil cm o turbo ca fora numa banca , ja é coisa pa perder as vezes 10mins a acertar... dakela maneira o mecanico k tava cmg so dizia " vamos sacar isso tudo fora" " assim n consegues!" mas ficou!!!! :green:
Devia ter filmado!

Cumps

...Cada x mais impressionante esta carrinha...!! :o :o
Art, no meu ver é de "louvar" todo o teu conhecimento e pricipalmente o que já fizeste nesse motor...!!!...Como já foi dito por aqui, mtas de nós estoirariamos esse dinheiro em jantes, rádios, extetica...mas tu foi 1º a alma e segurança, e depois a estética...!

...como já te disse, sempre que vejo o teu project, fico com vontade de fazer o mesmo...!...quem sabe se não te peço ajuda um dia destes...! :roll:

Parabéns e continua nesse caminho...! ;) 8)

Back