[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

• Thread starter Thread starter Art
  • Data de Início Data de Início
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Ja bufa de novo!

Boas Art, essa a4 deve tar brutal c essas ultimas mods e qd levar c ic vai ficar mlh ainda! A respeito dessa embraiagem reforçada, ela treme ao arrancar e principalmente em subidas (com peso dentro, nota-se mais)? Já tive uma c reforço cerâmico e tinha esse sñ de resto era óptima! Onde mandas reforçar e +- em qt fica é ke a do meu A6 qualker dia vai-se :roll: se dizes ke o comportamento é identico á de origem melhorando td resto é mt bom e uma opção válida, descreve-me como se comporta a cena do arrancar, sff! :8

HF1600ie, afinar as portas não custa nada.. Tens de tirar a quartela da porta e depois tens uns parafusos que apertam o aro que envolve o vidro e tudo.. São 4 fusos 2 de cada lado da porta.. No meu projecto na pág 15 tem lá os passos da insonorização e diz quais são os fusos.. ;)

Desculpa o off tópic Art.. ;)

Olá Egas.
Obrigado pela informação. Aposto que o Art nao se importou com o Off-topic. É sempre informação útil :)

N é nd de offtopic ... estou tb curioso cmo pode ficar dps de afinada.
Ontem abri o vidro e tive , cm a porta fechada , a puxar o aro da porta para fora... o do lado do condutor qd se puxa vem um pouco para fora un 6 a 8 mm no max.. o do passageiro vem mais de 1cm pa fora pa parte k faz "esquina" :icon_eek:
Espero k seja simples de afinar e k n se ganhe mais ruidos parasitas nas portas.
Egas eras menino para fazer isso cmg e secalhar tb isolar as portas( cmo fizeste no teu)?
É que ainda a pouco dei um cheirinho fui aos 180 e ja chateia... entao em dias de vento jasus!

Qt a embraiagem so se nota k agarra cm mais força e o ponto de embraiagem qd ta mto kente vibra um pouco mas ao contario da de origem k vibra e n anda este vibra pouco e arranca normalmente.

Cumps

Art disse:
N é nd de offtopic ... estou tb curioso cmo pode ficar dps de afinada.
Ontem abri o vidro e tive , cm a porta fechada , a puxar o aro da porta para fora... o do lado do condutor qd se puxa vem um pouco para fora un 6 a 8 mm no max.. o do passageiro vem mais de 1cm pa fora pa parte k faz "esquina" :icon_eek:
Espero k seja simples de afinar e k n se ganhe mais ruidos parasitas nas portas.
Egas eras menino para fazer isso cmg e secalhar tb isolar as portas( cmo fizeste no teu)?
É que ainda a pouco dei um cheirinho fui aos 180 e ja chateia... entao em dias de vento jasus!

Qt a embraiagem so se nota k agarra cm mais força e o ponto de embraiagem qd ta mto kente vibra um pouco mas ao contario da de origem k vibra e n anda este vibra pouco e arranca normalmente.

Cumps
Por mim tá tudo... É uma questão de se combinar.. tb ajudei o JMMS na sexta a seguir ao feriado e pelos que ele disso ficou impec..

EgasRS disse:
Por mim tá tudo... É uma questão de se combinar.. tb ajudei o JMMS na sexta a seguir ao feriado e pelos que ele disso ficou impec..

:D Temos de combinar isso entao... kero so ver se resolvo 1o o problema do aquecimento do oleo e dps vou te xatear entao para fazer mos isso. Arranjas o material para isolar se for preciso?(Igual ao teu pareceu fixe... melhor k a tela de alcatrao k é pesada).

Ja agora , para kem me conhecia sabia k a minha velocidade de cruzeiro eram os 162-164kmh onde fazia as melhores relaçoes media/andamento... agora cm esta caixa ainda faz melhor media pq fica em vez de as 3500rpm fica nas 3250 :green:
Outra parte mto boa é realmente o carro estar mais solto.. tira se o pe e nnc mais abranda :twisted:

Cumps

Alguma razão para esse "não abrandar" quando tiras o pé?
Acho que na repro pode-se aumentar a quantidade injectada em desacelaração, mas n tenho a certeza :-)

HF1600ie disse:
Alguma razão para esse "não abrandar" quando tiras o pé?
Acho que na repro pode-se aumentar a quantidade injectada em desacelaração, mas n tenho a certeza :-)

Pode sim senhora :wink: Por acaso aprendi esse mapa e o outro (resposta ao acelarador) em testes e fikei a saber mas eu tenho isso stock. O que faz agora ela embalar mto é o turbo k mantem mais tempo pressao injectada dps de tirar o pe e a caixa cm menos atrito e menos RPM.
Ainda n fiz foi um deposito completo... mas sabado fiz 80kms a passear e fiz 5.3l/100 :green: Agora ja ta em 7,5...
Ahh outra coisa , a puxar 3a e meter 4a cm esta embraiagem a 4a entra mesmo com força , nota se bem a difrença , parece k o turbo perdeu algum lag :wink:

Cumps

Pensei que tivesse vantagens em tornar a condução mais "macia", enriquecer um pouco o debito. A minha ex-Audi80 deveria ter isso bem rico, pois compensava até em excesso nas passagens de caixa.
Qualquer dia , compro um programador para estes chips. Conheces algum site que os venda a preço bom ? :-)

Acho que é melhor mesmo.
A minha só chega aos 100º, se for a 170 durante alguns minutos, e nuima viagem sempre a 160, fica-se pelos 95/98º

Caso contrario, viagens normalissimas, ou transito, sempre a 85º/90º.

A proposito, consegues-me dar algum link para o equipamento que usas para a reprogramação?

1o teste de vmax em plano:

220kmhC.JPG

220kmh de ponteiro 4410rpm... algum gasoleo a mais vizivel no desvio de um pouco mais de 100g do turbo.
De resto portou se bem e dps de sangrar o sistema de agua ja n faz temps de oleo loucas ... mas ainda n ta cmo deve ser.

Vai cm 324130km ;)

Cumps

Ó artie, consegues-me o link para a maquineta one coocas os chips para reprogramar?

Em relação à temperatura, ve a bomba de agua, pode ter as pas ja nas couves...
O tipo que me ficou com o GTTDi (o meu ex-carro), queixou-se da temperatura do oleo subir bastante assim do nada. Foi a ver... era a bomba de agua.

HF1600ie disse:
Ó artie, consegues-me o link para a maquineta one coocas os chips para reprogramar?

Em relação à temperatura, ve a bomba de agua, pode ter as pas ja nas couves...
O tipo que me ficou com o GTTDi (o meu ex-carro), queixou-se da temperatura do oleo subir bastante assim do nada. Foi a ver... era a bomba de agua.

Sim vamos desmontar a bomba pa semana ... tem 160mil kms é natural k tenha qq prob... mas a temp k ta no grafico n ta ma..92graus de agua em carga a 4400rpm n é mau e tb n sobe mais ;)

Eu tou a usar um willem , penso k o site onde comprei é willem.org .

Nesse log o oleo foi aos 105graus... n foi mau mas devia ter ficado mais baixo.
Ja fiz outra repro so que n quero esticar a bichinha enqt n tiver o prob resolvido de aquecimento.

Cumps

EgasRS disse:

Confirmado ;) Uma mod há maneira.

Um abraço,
Jorge

Back