fumarada anormal

O fumo é branco ou tem uma tonalidade azulada? vê o nível da água, podes ter a junta queimada

é fumo esbranquiçado.... não consome água, e óleo é acrescentar uma pequna quantidade entre as revisões (o que é normal nestes carros)....
mas de resto, puxa bem, não falha.....
hoje enchi o deposito com o tal gasoleo mais caro da repsol a ver se resolve algo....
 
Fumo preto=gasóleo
Fumo Branco=Água ou humidade no escape
Fumo Branco Azulado=Óleo

Esse fumo branco que descreves, penso que será devido aos percursos serem curtos o escape está constantemente a aquecer e arrefecer e cria bastante condensação no escape, logo quando o pões a trabalhar a frio, sai esse fumo branco. Muitas vezes, principalmente nos carros a gasolina que as amplitudes térmicas são superiores o escape até pinga...
 
Tal como já disseram caso seja fumo branco significa que o motor está a "queimar" óleo ou seja que há passagem de óleo para o interior da câmara de combustão... neste caso deve ser o turbo que está a fazer "passagem" de óleo o que poderá significar que está com folga sendo que é possível mandar repará-lo

Quanto aos trajectos pequenos, aconselhava-te a dares uma esticadela em auto-estrada em 4ª velocidade até às 4000 rpm durante um bom bocado para ela largar o carvão que concerteza deverá ter acumulado uma vez que só fazes trajetos curtos... é o método que utilizo na A4 B7 2.0TDI de 170cv cá de casa que tem FAP e durante a semana faz tb trajectos curtos, e quando pego na carrinha ao fim-de-semana faço o que disse anteriormente para "limpar" o FAP e quando "carrego" a primeira vez sai uma fumarada consideravel e depois de uns km's a andar assim abrando o ritmo (ou seja troco para uma mudança mais alta para reduzir as rpm's)...depois volto a "carregar" e a verdade é que o fumo que deita é quase imperceptível.... até agora tem resultado muito bem porque a luz do FAP nunca acendeu ;)
 
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Fumo preto=gasóleo
Fumo Branco=Água ou humidade no escape
Fumo Branco Azulado=Óleo

Esse fumo branco que descreves, penso que será devido aos percursos serem curtos o escape está constantemente a aquecer e arrefecer e cria bastante condensação no escape, logo quando o pões a trabalhar a frio, sai esse fumo branco. Muitas vezes, principalmente nos carros a gasolina que as amplitudes térmicas são superiores o escape até pinga...

como ja referi anteriormente, não consome água nem óleo( oleo, uma pequena quantidade como é normal, como ja foi dito), logo quando ponho a trabalhar não noto, quando se nota mais é quando se passa de 1ª para 2ª, e ás vezes de 2ª para 3ª
 
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Tal como já disseram caso seja fumo branco significa que o motor está a "queimar" óleo ou seja que há passagem de óleo para o interior da câmara de combustão... neste caso deve ser o turbo que está a fazer "passagem" de óleo o que poderá significar que está com folga sendo que é possível mandar repará-lo

Quanto aos trajectos pequenos, aconselhava-te a dares uma esticadela em auto-estrada em 4ª velocidade até às 4000 rpm durante um bom bocado para ela largar o carvão que concerteza deverá ter acumulado uma vez que só fazes trajetos curtos... é o método que utilizo na A4 B7 2.0TDI de 170cv cá de casa que tem FAP e durante a semana faz tb trajectos curtos, e quando pego na carrinha ao fim-de-semana faço o que disse anteriormente para "limpar" o FAP e quando "carrego" a primeira vez sai uma fumarada consideravel e depois de uns km's a andar assim abrando o ritmo (ou seja troco para uma mudança mais alta para reduzir as rpm's)...depois volto a "carregar" e a verdade é que o fumo que deita é quase imperceptível.... até agora tem resultado muito bem porque a luz do FAP nunca acendeu ;)

por semana faço cerca de 300km em autoestrada (da para esticar um pouco), ou seja saio segunda da minha terrinha, e so volto sexta, mas durante a semana o trajecto é muto curto do sitio onde moro até ao trabalho......até ai a acumulação de gazes entendo....uma pequena aceleradela resolvia, ou a viagem de regresso....
o que me ta a deixar mais preocupado, é que nos trajectos que fazia na minha terra, antes não fazia esse cagaçal, e agora faz.....
se fosse o turbo com problemas, (com folga, por exemplo) não se notava em andamento, por exemplo perder força????

poderá ser a egr com muita merd@ la dentro??? é que ta toda babada...
 
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