Ontem á noite aconteceu-me uma coisa inédita e bastante estranha.
Ia a andar normal, e tive de parar num semaforo. Ao parar, começo a ver pelo espelho uma fumarada pelo escape, e a seguir pelo capot...
Encostei de imediato, desliguei o carro, abri o capot, e o fumo puff... desapareceu...
Voltei a ligá-la para ver se onde vinha o fumo e não fez mais. Dei umas aceleradelas, a ver se ele saía, mas... nada...
A temp. nem aos 90º chegava... a água no nivel...
Por descargo de consciencia voltei para trás, e com o mesmo andamento que estava e não voltou a fazer.
Hoje de manhã, voltei a ligá-la e... nada de fumo...
No entanto, para ver o que se passava, abri o capot, tirei a capa do motor... e vejo que tenho algumas (grandes) babadas de oleo, e da EGR.
Pergunto, pode ter sido esta a causa do Fumo "misterioso" ?
De facto ela anda a beber oleo a mais para o habitual...
Deixo algumas fotos para verem as babadas....
Inclusivé do tubo que sai da EGR para baixo... IC ??? , na junção tb está tudo cheio de oleo.
Será que é mesmo da EGR, ou posso começar-me a preparar para uma "ripada" valente ?
Ia a andar normal, e tive de parar num semaforo. Ao parar, começo a ver pelo espelho uma fumarada pelo escape, e a seguir pelo capot...
Encostei de imediato, desliguei o carro, abri o capot, e o fumo puff... desapareceu...
Voltei a ligá-la para ver se onde vinha o fumo e não fez mais. Dei umas aceleradelas, a ver se ele saía, mas... nada...
A temp. nem aos 90º chegava... a água no nivel...
Por descargo de consciencia voltei para trás, e com o mesmo andamento que estava e não voltou a fazer.
Hoje de manhã, voltei a ligá-la e... nada de fumo...
No entanto, para ver o que se passava, abri o capot, tirei a capa do motor... e vejo que tenho algumas (grandes) babadas de oleo, e da EGR.
Pergunto, pode ter sido esta a causa do Fumo "misterioso" ?
De facto ela anda a beber oleo a mais para o habitual...
Deixo algumas fotos para verem as babadas....
Inclusivé do tubo que sai da EGR para baixo... IC ??? , na junção tb está tudo cheio de oleo.
Será que é mesmo da EGR, ou posso começar-me a preparar para uma "ripada" valente ?
Last edited: