Fumo azul ao arrancar

Boas passoal tem um audi tt quattro ele começou largar muito fumo azul ao arrancar e em baixas rotações , reparei o turbo recentemente mas contínua igual será que pode ser os aneis que esta dar passagem ???
Tirei os tubos do ic e dos coletores admissão de ar e tem óleo !!
Alguem pode ajudar me ??
 
Pode ser segmentos, pistoes etc etc, se o turbo está bom pode ser disso, já agora ajudava qual o motor anos etc etc
Abraço
 
Motor é 1.8 225cv do ano 2000 , tive sempre muit cuidado com revisões ...
Nunca deixei chegar ao limite fiz sempre antes , ja pensei que podia ser junta das válvulas que esteja dar passagem de oleo.
Porque no respiro do motor tambem tem um pouco que faz ligação com admissão ar !!
 
A junta de válvulas nada tem a ver com o óleo na admissão, ou tens o turbo a dar passagem de óleo, ou provavelmente tens o segmentos gastos...
Tens a certeza que o fumo é Azulado?
Tens notado consumo de óleo excessivo?
Quantos kms já leva esse motor?
 
Mas se junta nao tiver boa nao pode dar origem de fazer o fumo por dar passagen óleo ? Carro fez agora 200mil mas reparei turbo 190.mil ele sempre bebeu um pouco de oleo mas neste momento esta consumir mais , faço revisao aos 5.mil entre 7. acrescento 2,5lt óleo .
 
Quando carro esta frio fumo é normal , mas em dias de muito calor noto muit ao arrancar , larga um fumo azulado ou se for em baixas rotações mas se puxar por ele nao deita
 
Mas se junta nao tiver boa nao pode dar origem de fazer o fumo por dar passagen óleo ? Carro fez agora 200mil mas reparei turbo 190.mil ele sempre bebeu um pouco de oleo mas neste momento esta consumir mais , faço revisao aos 5.mil entre 7. acrescento 2,5lt óleo .

A junta da tampa de válvulas não. Quanto muito terias o motor babado com óleo, e óleo por cima da velas de ignição, mas como as velas levam aperto, esse óleo não chega a câmera de combustão.
 
Estranho porque ha dias que nao deita fumo nenhum , ainda hoje andei testar e tudo normal .
Outros deita quando carrego lentament deita
 
Uma maneira que poder ver se os segmentos estão a dar passagem é teres o carro a trabalhar e de preferência quente e tirar a vareta do óleo, se espirrar oleo por lá é porque tens passagem, é uma maneira básica de poder ver sintomas entre outros, mas podes fazer isso tu próprio.
 
Tenho um apx de 99 e tem dias k a baixas rotacoes faz muito fumo ( nao consigo distinguir se é branco ou azulado), outros dias nao faz . Na admissso nao tem marcas de oleo . Na vareta nao sai compressao . O carro gasta oleo , sempre gastou mas nao fazia o fumo k faz agora . O mecanico diz k deve ser segmentos mas nao garante nada . Avarias nao tem.quando mete no analizador de gaz tudo está normal (co; co2; hc; excepto o o2 que dá muito alto ). Nao sei o k fazer . Para ja ando assim . O carro puxa muito bem .
 
Se o turbo foi reparado ha pouco tempo, e se admissão nao foi limpa, pode provocar esse fumo no escape.
Pois podes ter ainda bastante oleo na tubagem e no intercooler.
Duvido que o turbo esteja mal reparado mas também isso um mecânico amador consegue ver bem.
Eu nao apontava já para os segmentos,as antes para os vedantes das valvulas.. Das hastes das valvulas mais precisamente. Se ja estiverem nas lonas provocam esses sintomas.
Para mudar os vedantes das valvulas terás de retirar a cabeça do motor fora. E consequentemente mudar junta da cabeça, etc.
Com os pistoes a vista também se poderá constatar a estanquicidade dos segmentos. Se um estiver a dar passagem, aproveita para mudar segmentos ja que o motor esta aberto.
Mas antes de tudo isto, confirma se ha um consumo excessivo de oleo (mais de 1 litro por cada 10 mil km já começa a ser um pouco exagerado). Se nao houver consumo de oleo fora do normal o mais certo é ser restos de oleo na admissão.
 
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