Fumo azulado!!!

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Boas ppl!

Qd paro em um semaforo por exemplo, depois de andar alguns kms em baixa rotação, faz muito fumo azulado!

o mecanico disse-me q o motor está cansado e o turbo puxa o oleo do motor pelo tubo de respiro!

Não creio, tentei fazer um Bypass e continuou na mesma!

dei mais pressão no turbo, e melhorou um pouco! Só q tenho receio q danifique + alguma coisa (muita pressão)

será que è oleo da lubrificação do turbo q passa p a saida de escape?

alguém conseguirá me dizer qual o problema?
 
O carro consome oleo ? Tens visto se o nivel do oleo se altera ?
É mais facil ser o turbo com folgas, do que o motor, mas nada q um teste de compressao nao te diga.

Dar mais pressão ao turbo não resolve o fumo azul. Resolve sim, o preto em determinadas situações, mas não deves andar a alterar a pressão à toa.

Vê a qualidade/normas e voiscosidade do oleo usado também e quantos KM já tem.

Começa pelo teste de compressão.
 
rafael disse:
ou tens o turbo marado

ou valvolas maradas

ou precisa de segmentos


mas eu vou mais para o turbo

Exacto ia escrver isso.
O turbo cm alguma folga deixa passar oleo do eixo para a admissao sendo a zona onde ha vacuo tudo o k estever ali perto é sugado e enviado para a admissao , se o oleo estiver a vir do CCV( pelos vistos ja o taparam) e do eixo do turbo é normal fazer isso... cm mais pressao o eixo assenta mais e talvez saia menos oleo.
N custa nada tirar o tubo de admissao e ver a folga do turbo.

Cumps
 
Art disse:
Exacto ia escrver isso.
O turbo cm alguma folga deixa passar oleo do eixo para a admissao sendo a zona onde ha vacuo tudo o k estever ali perto é sugado e enviado para a admissao , se o oleo estiver a vir do CCV( pelos vistos ja o taparam) e do eixo do turbo é normal fazer isso... cm mais pressao o eixo assenta mais e talvez saia menos oleo.
N custa nada tirar o tubo de admissao e ver a folga do turbo.

Cumps

isso mesmo ou tirar o tubo meter o carro a trabalhar e ver se espirra oleo
 
No outro dia, fiz isso ao meu. Peguei no espigao e ele mexia-se praí 1mm ou coisa assim. Era muito pouco, mas também nao sei qual é a folga apartir da qual já é grave.
Mas nao tenho consumo de oleo significativo. Em 8500km, bebeu-me nem meio litro (40cl).

O teste ao veio é facil. É tirares o tubo de admissão que vai à parte central da zona fria do turbo ( zona cinzenta clara ) e com o carro desligado e frio, claro, tentas mexer o eixo interno.
 
Acredito que seja o veio do turbo...

pois, se fosse segmentos ou algum problema de motor, iria fazer fumo principalmente qd se acelera e em qq rotação.

estive a falar hj com um mecanico, ele achou q será da Valvula EGR.
Na sexta-feira vai ligar o carro à máquina (VAG) para verificar pressões e se hà mais alguma anomalia...
 
HF1600ie disse:
No outro dia, fiz isso ao meu. Peguei no espigao e ele mexia-se praí 1mm ou coisa assim. Era muito pouco, mas também nao sei qual é a folga apartir da qual já é grave.
Mas nao tenho consumo de oleo significativo. Em 8500km, bebeu-me nem meio litro (40cl).

O teste ao veio é facil. É tirares o tubo de admissão que vai à parte central da zona fria do turbo ( zona cinzenta clara ) e com o carro desligado e frio, claro, tentas mexer o eixo interno.

A folga antes de partir é qd as pas quase batem na compressora e abana bastante...

Cumps
 
boost disse:
Ora vê lá a sign dele ... ;)
Boas.. boost é o k faz ser novato :oops: :oops:

aoito, só uma sugestao, pede ao teu mecânico para verificar o filtro do respiro do motor, sim pk esses motores têm um filtro no respiro do motor, ele segue o tubo desde a cabeça do motor e a frente do bloko tem la um filtro.
Já vi uma situaçao idêntica e era esse filtro colmatado, o k fazia com k houvesse um aumento de pressao dentro do motor , e se por ventura o veio do turbo tiver alguma folga, o oleo de lubrificaçao passa pa a turbina de escape e provoca o fumo.

Isto aconteceu num A6 2.5tdi

Cumprimentos da Ilha
 
P.S. esqueci-me de referir uma coisa ...

Neste A6, julgamos ser o turbo pifado , pk na verdade tinha uma pekena folga no eixo da turbina ar e escape, e colocou-se um turbo novo, e no 1º km jorrava oleo pa a turbina de escape e fazia imenso fumo.

Foi aí k fomos a prokura de uma nova hipotese pam o k estava a acontecer e descobriu-se k era esse filtro colmatado.

Cumprimentos
 
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