Fumo azulado!!!

  • Thread starter Thread starter aoito
  • Data de Início Data de Início
esta noite parei para pensar um pouco nisso e,
na verdade só pode ser folga no veio do turbo, uma vez que em certa rotação (baixa) e em esforço ouve-se um barulho (tilintar) como se fosse as pás do turbo a bater.

Tou lixado!!! :'(
 
TD5 disse:
P.S. esqueci-me de referir uma coisa ...

Neste A6, julgamos ser o turbo pifado , pk na verdade tinha uma pekena folga no eixo da turbina ar e escape, e colocou-se um turbo novo, e no 1º km jorrava oleo pa a turbina de escape e fazia imenso fumo.

Foi aí k fomos a prokura de uma nova hipotese pam o k estava a acontecer e descobriu-se k era esse filtro colmatado.

Cumprimentos

No entanto antes de entrar em despesas maiores vamos verificar o tal filtro, que neste motor vem da parte de cima do bloco entre as duas cabeças!!!

Já agora alguem cá n casa já mandou reparar o turbo com este problema?
Quanto custou?
 
aoito disse:
esta noite parei para pensar um pouco nisso e,
na verdade só pode ser folga no veio do turbo, uma vez que em certa rotação (baixa) e em esforço ouve-se um barulho (tilintar) como se fosse as pás do turbo a bater.

Tou lixado!!! :'(

Já que o mal tá feito...aproveita e mete um turbo melhor :twisted: :twisted:
 
Na continuação do problema, verifiquei que o turbo tinha alguma folga (mais de 1 mm)
Coloquei hoje o carro numa oficina especializada em turbos e bombas injectoras...

Vamos ver o resultado!
 
Pessoal,
o turbo foi reparado, levou casquilhos e segmentos, limparam o filtro do respiro...
Ficou impecavel,
até agora tá na perfeição, acabou o fumo!!! :D :D

Abraços a todos
 
Nem parece meu isto.. mas tenho de perguntar:
Isso nao é um V6? E so foi reparado 1 turbo ou so tem 1? :o

Cumps
 
Art disse:
Nem parece meu isto.. mas tenho de perguntar:
Isso nao é um V6? E so foi reparado 1 turbo ou so tem 1? :o

Cumps

Só foi reparado 1, porque realmente só tem 1!
Os colectores de escape convergem para a mesma saida, assim como os de admissão...

Abraços,
 
P.S. esqueci-me de referir uma coisa ...

Neste A6, julgamos ser o turbo pifado , pk na verdade tinha uma pekena folga no eixo da turbina ar e escape, e colocou-se um turbo novo, e no 1º km jorrava oleo pa a turbina de escape e fazia imenso fumo.

Foi aí k fomos a prokura de uma nova hipotese pam o k estava a acontecer e descobriu-se k era esse filtro colmatado.

Cumprimentos


Já agora, venho desenterrar este topico x)
O carro gastava oleo quando fazia fumo devido a ter o filtro colmatado?
 
srs_4000_troj_minimari.jpg


Duvido que 4 anos depois, apareça algum dos intervenientes neste tópico para responder a essa pergunta...
 
Back
Top