Fumo branco a quente.

Ola pessoal, sou novo por aqui e gostaria de pedir-vos alguma ajuda ou opinião sobre o meu assunto.
Tenho um Audi S3 8P de 2008 e ontem comecei a verificar que do tubo de escape sai fumo branco mas com a temperatura do carro ja a quente. Sai fumo ao ralenti e quando acelero sai muito fumo mesmo.
Veriquei os niveis de oleo e liquido de refrigeração e esta tudo normal.
Alguem me pode ajudar nesta duvida?
:eek:
 
Tambem tens um S3? Olha, penso que seria mais condensação do que outra coisa, agora estes dois dias já não me fez. Nao, o meu pega bem.

- - - - - - - - - -

Apesar de já nao me ter feito, mas mesmo assim vou fazer isso

- - - - - - - - - -

Nessa altura com o carro a trabalhar tira a vareta do oleo fora e ve se salpica oleo por lá ;)

Vou fazer isso mesmo asim koolboy
 
[emoji16] já era tarde, já não deu pra ler tudo, e o pormenor do "S3" escapou-lhe...

Admito que também nem sequer dei conta... Fiz a tradução e nem sequer reparei.
 
O S3 não tem FAP...mas há carros a gasolina que já os trazem ;)
O carro não tem por hábito consumir óleo? O consumo de óleo nos 2.0TFSI É bem conhecido, será que não está relacionado?
 
O S3 não tem FAP...mas há carros a gasolina que já os trazem ;)
O carro não tem por hábito consumir óleo? O consumo de óleo nos 2.0TFSI É bem conhecido, será que não está relacionado?

Bem, FAP nao tem e quanto ao consumo de óleo não noto que consuma muito óleo, fiz a revisão em agosto e até agora o nível tem-se msntido sempre entre o maximo é o mínimo. Penso que era mesmo muita condensação quando a panela do escape começou a aquecer, até porque nesse dia a noite estava muito frio
 
Nao sei como ver os sensores de escape e afins no vagcom, mas alguem que perceba te pode se calhar ajudar a verificar os parametros a ver se está tudo ok.

Mas o tal fumo depois de fazer varios kms continua ou desaparece?
 
Já tive um filme desses de condensação num ford fiesta 1.4 tdci novo. Não pegava, chamei o reboque e a única coisa que o homem do reboque fez foi insistir até pegar. A seguir mandou fumo que nunca mais acabava....até aquecer. Foi só uma vez e o carro tinha meses.
 
Back
Top