Fumo branco A3 2.0 AJUDA

Boas pessoal

O meu A3 2.0 de 140 começou a fazer uma bola de fumo branco ao dar a saída em 1ª ou então calcar em 2ª ás 1.200/1.300 rpms

O carro pega bem em frio e a quente, pucha normalmente e quando pucha não faz fumo nenhum, simplesmente nas duas situações acima, mas faz é uma pequena bola de fumo, depois passa!

Pressões de turbo, está tudo normal...

O carro só tem panela final de origem, alguém sabe o que poderá ser?

Agradecia ajuda pois estou preocupado!

Abc

O carro é de 2004, a cabeça foi posta uma da concorrencia plo antigo dono, por isso nao tem numero :/

Nao sei se com as da concorrencia acontece o mesmo como as letras A e B desse modelo para esses anos.

Mas se calhar pode ser a cabeça rachada. Liquido de refrigeraçao nao te desce? Ou mesmo o oleo?

Repara nesses valores e ve se mantenhem iguais.

Mas se fosse cabeça n seria sempre?

Ainda n sei se desce ou nao pois o carro ainda n tem uma semana na minha mao

pode ser uma simples condensaçao de agua depositada no escape ve os niveis de oleo e agua se nao descerem nao te preocupes fazes assim ou deixas secar ou vais a uma oficina e tiras a panela fora secas e ta rolar

Ok, vou estar atento a isso ;)

Andei a tarde toda no carro e consegui testar melhor, ou seja, só deita fumo até ás 1200/1300 rpms em qualquer relacão de caixa apartir dai nao faz nada, anda normalmente pucha o normal :)

Acho que plo menos se fosse a cabeça fazia sempre fumo e nao puchava bem

Abc

Obrigado! ;)

Alguem sabe o que é isto e pra que serve?
dsc01721o.jpg

Tenho este T com essa saida desligada e o tubo preto e verde ligam aquela valvula que está junto á caixa de vauco, o que faz essa valvula?

Já agora o liquido G12 é transparente? É porque estive a ver o liquido do radiado do meu A3 e parece me que seja ÁGUA! Por isso queria saber a cor do liquido... Também descobri uma fuga de agua junto ao termostato, o termostato deve estar lixado por isso o ponteiro da temperatura nao me sobe, vou comprar um termostato na concorrencia a ver se resolve

Abc

Back