fumo branco ao relanti

artur disse:
podes dar cabo das juntas , das valvulas , etc etc etc ......

ok... entao ja sei de onde vem este problema :sad: :( :( :( :sad:
só espero que nao tenha danificado muita coisa... :( :S
o pior de tudo é que foram mais ou menos 10000klm assim

oleo a mais é pior coisa que se pode fazer num tdi :evil: :evil: :evil:
o motor pode simplesmente alvorassar e só para obrigando ir abaixo ou quando o motor agarrar :x :x

boomtriker disse:
boas pessoal....

o meu carro(audi a6 2.5tdi de 98) deu para, muito raramente , e somente ao relanti(com o motor quente)

deitar fumo branco(mesmo muito)...e expesso(parece uma fogueira)

podiam-me dar uma ajuda para saber o que é...

ja resolveste o problema do fumo branco é que o meu faz o mesmo

tirast o catalisador!?e que se nao tns isso e normal...eu já fix essa pergunta num outro forum e explicaram.me isso...

mike-xd disse:
ja resolveste o problema do fumo branco é que o meu faz o mesmo

está agora na oficina para ver isso, e pelo que parece tenho a maf(sensor de massa de ar)estragado,nao sei se será dai....

tambem tenho de trocar o retentor da cambota que perdia muito oleo, e pelo que dizem o problema será dai..

mas para a semana que vem já ta pronto, e depois digo alguma coisa.... :D

fica bem

x.r.x disse:
tirast o catalisador!?e que se nao tns isso e normal...eu já fix essa pergunta num outro forum e explicaram.me isso...

boas...

sim tenho o catalisador no sitio.....pode tar é com algum oleo, visto que na tampa onde se mete o oleo do motor ter escrito, nao passar o nivel max de oleo, por risco de danificar katalizador.
...

rndsr disse:
Uma perg....
Qd o carro te esta a fazer o tal fumo branco tambem treme um bocado ou nem por isso???

nao treme nada é como se nada fosse, mas depois abres o vidro e é a bela da fumarada a entrar :lol:

e depois sais do carro e até dá vontade de chorar com o cenario....

rndsr disse:
Uma perg....
Qd o carro te esta a fazer o tal fumo branco tambem treme um bocado ou nem por isso???

tudo bem
por acaso o meu quando esta frio deita fumo branco e sinto um pouco a treme mas pouco, a rotacao noto que nao esta bem certa!! sabes do que é? é que na maquina nao acusa nada, oleo e agua nao gasta!!! é muito estranho....

bem pareçe que agora ficou bom,

depois de o mecanico ver a compressao do motor, verificar turbo, tubos de vacuo, tudo.

por estranho que pareça estava tudo em ordem, excepto a maf.

trocada a maf, esta estraga-se em uma semana, trocaram na outra vez, e agora ja fiz uns klm, e nunca mais deitou fumo branco ao relanti.

espero bem que seja desta....

agora até parece que tenho repro, maf nova é outra coisa :lol:

ah ja´me esquecia tambem trocaram o retentor da cambota do lado da caixa de veloncidades...

afinal de contas continua igual, esta semana, fui a outro mecanico que me disse ser o filtro de respiro do motor, e pelo que parece tinha razao, o foi colocado novo filtro e agora ja nao há fumo branco ao relanti pra ninguem... :D

o senhor só abriu a tampa onde se poe o oleo novo no motor, e viu logo o que era, devido a pressao que estava lá dentro, agora com o filtro novo ja nao tem pressao

boas amigo muda o copo onde fica o filtro que esta entupido a frabrica manda ate no novo fazer 4 furos com uma broca de 8 para o oleo passar com facilidade

philze disse:
boas amigo muda o copo onde fica o filtro que esta entupido a frabrica manda ate no novo fazer 4 furos com uma broca de 8 para o oleo passar com facilidade

o filtro foi mudado mas nao sei se fizeram os tais furos, tambem agora já nao os vou mandar fazer, esse filtro fica por baixo do turbo no meu carro, ou seja foi preciso retirar o turbo para conseguir aceder ao filtro, nao estou para o mandar fazer novamente.... mas obrigado pela informacao ;)

Back